Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Por que a sua empresa precisa de um site?

Por que a sua empresa precisa de um site?

Sabemos que a transformação digital impactou em novas formas de fazer negócio, logo, as empresas estão cada vez mais ativas na internet com o objetivo de potencializar as vendas.

E, se você tem um empreendimento em fabricação de purgador de vapor, cosméticos, entre outros produtos, é de suma importância ter o seu próprio site.

Já parou para pensar que, você como consumidor, quando busca por um serviço ou produto, decerto que deseja acessar o site de uma marca para obter mais informações sobre os serviços oferecidos.

Isso significa que o acesso ao site é o primeiro contato que o cliente pode obter com o seu negócio. Por mais que as redes sociais sejam importantes, o usuário sempre vai buscar a veracidade da empresa, analisar a reputação e assim sucessivamente.

Logo, é a primeira impressão que fica ao cliente e pode influenciar na decisão de compra!

Pensando nisso, listamos quatro razões neste conteúdo pelas quais a sua empresa precisa investir no próprio site. Confira!

1. Permite que a marca seja encontrada

Uma das principais razões pelas quais a sua marca precisa de um site, é permitir que o público encontre o seu negócio.

Decerto que você já ouviu falar no ditado “quem não é visto não é lembrado”, e não criar um site para o seu negócio nos dias de hoje, impossibilita o sucesso nas vendas e captação do público.

Uma empresa de estruturas metálicas, por exemplo, além de criar site pode apostar em lojas virtuais para obter forte presença digital e facilitar que os clientes interessados nos seus produtos encontrem a sua marca.

Portanto, ter um site é, basicamente, a oportunidade de ser encontrado na internet através dos mecanismos de busca, como o Google. 

2. O consumidor é quem chega até a empresa, em vez da empresa até o cliente

Outra razão em que um site oferece, é que na atualidade, os consumidores que chegam até a empresa em busca de serviços e produtos.

 Por exemplo: um cliente necessita de um martelete demolidor, ao realizar a pesquisa no Google, pode encontrar informações relevantes após acessar o site da empresa.

Nesse sentido, é possível considerar que o usuário chega até a empresa por meio de uma pesquisa. E, se o seu negócio possui um site e investe em conteúdos relevantes com uma boa estrutura, maior será a chance de ser encontrado pelo público.

3. Obtém melhores resultados com as estratégias de marketing

Um site é ideal para garantir mais segurança e transmitir confiança aos usuários.

Para conquistar mais credibilidade no mercado, é possível investir em conteúdos relevantes e apostar no marketing para posicionar o site entre os principais resultados de busca.

Já imaginou ter um negócio que aparece no topo de pesquisa do Google?

Se você tiver um site e gerar relacionamento com o público através dos seus conteúdos e aplicações de marketing de modo eficaz, sem dúvida, conseguirá conquistar esse resultado.

 

4. Ter um site para a sua empresa ajuda a conquistar mais clientes

Para aumentar as vendas é preciso gerar leads, que nada mais é que os usuários que demonstram interesse pelos seus produtos e serviços na internet. 

Logo, com um site isso é possível, visto que além de atrair para sua página e gerar relacionamento, permite que o consumidor compreenda que a sua marca tem a solução para os seus problemas e, consequentemente, ocasiona a conversão.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

 

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados