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Maria Aydil Oliveira
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vale a pena para um advogado gastar muito dinheiro no site e nas redes sociais?

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Pedi orçamentos para a criação de um site para escritório de advocacia e recebi propostas que vão de R$ 2.000,00 a R$ 20.000,00.

Da mesma maneira pedi também propostas para administrar e publicar nas redes sociais no Instagram, Face e Linkedin. As propostas variam de R$ 1.000,00 a R$ 10.000,00.

Vale a pena para um advogado gastar muito dinheiro no site e nas redes sociais?

Advogado não vende nada pelo site. Precisa contratar os serviços mais caros?

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8 Respostas

  1. Claro, o advogado também pode contratar um detetive particular para descobrir tudo que precisar.

    Ele preside a investigação defensiva, vi uma postagem bem interessante da Comando Detetives.

  2. Exatamente, ter um detetive particular para ajudar o advogado é fundamental para descobrir o que está acontecendo mesmo.

  3. Sem dúvida vale sim, olha o exemplo desse site de detetive particular em campo grande ms. Ele é do google meu negócio é bem feito, esse também de detetive particular curitiba.

    A diferença de gastar dinheiro ou não vai das matérias que você publica na imprensa, é um grande diferencial, veja que os dois sites acima publicaram matérias de detetive particular curitiba no site Bem Parana e de detetive particular ms no Campo Grande News.

  4. Bom dia!

    Você não precisa gastar muito para divulgar o trabalho do escritório. Importante que tenha sim um site para facilitar o acesso dos potenciais clientes, mas não adianta criar soluções mirabolantes, cuja relação custo x benefício não seja favorável. Você deve avaliar o que deseja inserir no site, quais as ferramentas e funcionalidades e contratar apenas aquilo que efetivamente seja de valia para divulgação de seu trabalho.

    Quanto à utilização de redes sociais, você pode crir um canal no youtube (veja os vários exemplos que já existem, em diversas áreas) e divulgar o seu trabalho. Mesmo raciocínio serve para outras redes sociais. Veja algumas dicas, acessando o link abaixo:

    https://www.envox.com.br/blog/dicas-negocio-midias-sociais/

  5. Nunca, em tempo algum, foi tão necessário para os advogados investirem na criação de sites personalizados. Da mesma forma na sua presença nas redes sociais.

    Vou abordar aqui quatro bons motivos para os advogados e seus escritórios investirem na criação de sites personalizados. Trata-se de questão de sobrevivência e principalmente de crescimento dos negócios.

    Se você está apenas começando com um pequeno escritório de advocacia ou se já é parte de um escritório já estabelecido ouvirá muitas opiniões conflitantes sobre se realmente você precisa ou não investir na contratação de serviços de criação de sites. Para esclarecer sua dúvida, aqui está uma estatística interessante. Uma pesquisa recente conduzida pela Mckinsey  diz que por conta da pandemia, a jornada de compra de produtos ou contratação de serviços se dá predominantemente no digital. Mais especificamente 80% da jornada é feita atualmente no digital. Essa única estatística deve ser suficiente para fazer você perceber o quão importante é para seu escritório, grande ou pequeno, ter uma presença digital consistente. Além do mais, isso significa não somente investir no site, mas também em criar e manter uma presença ativa nas redes sociais.

    Aqui estão alguns bons motivos pelos quais é importante para os advogados investirem na criação de sites e fortalecerem sua presença digital.

    Um site profissional torna você mais visível e acessível – Um site permite que seus clientes entrem em contato com você de forma muito mais conveniente do que a partir de qualquer outro canal. Um cliente potencial pode pesquisar por você na Internet e entrar em contato com você instantaneamente, a qualquer hora do dia. A pandemia nivelou todos os negócios em muitos aspectos. Se você deseja competir com os grandes escritórios, um site personalizado e otimizado para SEO fará toda a diferença para você. Este ponto demanda a contratação de um serviço bem especializado. Você precisará de uma agência de SEO (Search Engine Optimization) Ao produzir e publicar conteúdo relevante para seu público-alvo, otimizado para SEO, no seu site, você naturalmente fará com que ele tenha uma classificação mais elevada no Google, aumentando assim a visibilidade do seu escritório.

    Um site personalizado traz confiança e credibilidade – Ter um escritório bonito, super estilizado foi por um bom tempo um instrumento de tática de vendas. O ambiente físico por si só, em muitas situações já transpirava uma certa dose de confiança e credibilidade, causando uma primeira boa impressão, ao potencial cliente, logo na entrada. Hoje a primeira ferramenta para causar uma primeira boa impressão já não é mais seu escritório. O seu site é quem poderá ajudá-lo a construir, a partir do primeiro contato com seu cliente potencial, a confiança e credibilidade necessárias quando se contrata um serviço dessa natureza. O conteúdo que você fornece em seu site, incluindo referências e depoimentos, pode aumentar a confiança em suas habilidades, experiência e conhecimento. Somente quando as pessoas tiverem certeza de que você sabe como resolver seus problemas, elas entrarão em contato com você. Ter um blog no seu site é a maneira ideal de publicar conteúdo interessante para seu público-alvo e simultaneamente demonstrar e reforçar seu conhecimento e experiência.

    Um site profissional com conteúdo gera tráfego orgânico – A melhor coisa ao ter um site é que ele fornece aos clientes todas as informações de que precisam da maneira mais conveniente. Seus clientes podem conhecer suas credenciais, experiências e áreas de conhecimento sem precisar fazer uma visita ao escritório. Seu site pode ser a melhor fonte de informação para seus clientes sobre o seu escritório, suas práticas e especialidades. O conteúdo que você lá colocar irá ajudar o potencial cliente a decidir por contratá-lo tendo acesso a qualquer momento a todas as informações disponíveis. Dificilmente uma brochura, folder, ou qualquer outro instrumento de comunicação tem tanto poder de informar como seu site.

    Acima de tudo o site pode ser uma ferramenta de marketing poderosa – Apesar do que todos dizem, os advogados precisam comercializar seus serviços para se manterem competitivos. O site é um dos elementos de sua presença e do seu marketing digital que pode custar bem menos do que anúncios na mídia impressa, participação em eventos, entre outras possibilidades. Quando alguém está procurando por um advogado, é porque ele precisa urgentemente de seus serviços. Uma vez que eles acessem seu site, você poderá facilmente transformá-los em clientes potenciais usando informações e conteúdo valioso.

    Para todos os advogados, sem exceção, investir na criação de sites é uma maneira inteligente de maximizar seu investimento em marketing digital. Mas fique atento de que um site sozinho não é suficiente, ele deve vir acompanhado de um blog que é atualizado constantemente. É indispensável também estruturar sua presença nas mídias sociais. A melhor estratégia de marketing é uma abordagem multifacetada que abrange uma variedade de canais digitais.

    No que diz respeito a gestão de suas redes sociais, sugiro ler este Guia de boas práticas para gestão de redes sociais. Ele possui uma série de ações para uma boa estratégia na gestão das redes sociais. E assim, atender às necessidades de um escritório de advocacia como o seu. Segue o link case necessite avaliar contratar serviços de gerenciamento de redes sociais. 

    Sucesso por aí!