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Marcos Vinicius
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Terceira parcela do auxílio emergencial retida?

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3 Respostas

  1. eu não recebi a quinta parcela do mês de agosto do auxilio emergencial e nem 6 parcela

    como faço para receber eu ja entrei no defensoria publica .

  2.  

    minha quinta parcela e sexta parcela do auxilio emergencial
    como vou fazer pra receber este quinta parcela e sexta parcela

    eu estou desempregado passando fome eu não tenho dinheiro pra compra comida dentro de casa eu, tenho que fica pedindo na casa de parentes e de amigos comida pra come ,e ouvindo ?eu não como de ajuda,, meu gás de cozinha acabou e o governo não liberou a quinta parcela e sexta parcela . eu gostaria de saber ser eu vou recebe o auxilio emergencial do mes de agosto e setembro e do mes d outubro pelo amor de DEUS, EU ESTOU Mendigando  NA casa dos outros pedindo comida, e doação de alimentos eu só escuto não tenho comida pra doar estou passando humilhação porque o governo não liberou meu auxilio do bolsa família do mês de agosto e de setembro 

     

  3. Boa tarde!

    O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqueio dos pagamentos deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.

    Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio e se informam que seu auxílio está em análise.

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Ligue também na central 111 para obter informações adicionais.

    Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

     

    No caso do Sr. Hélio que buscou ajuda na Defensoria Pública, aguarde o desenrolar dos trabalhos daquela Defensoria!