Sebrae Respostas Latest Perguntas

Fernanda Wanick
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Tenho um MEI com CNAE serviços administrativos, mas agora quero começar a vender produtos pela internet. Posso continuar usando esse MEI?

  • 0
  • 0

ola tenho um mei com cnae servicos administrativos mas agora quero comecar a vender produtos pela internet. Posso continuar usando esse mei? tenho que trocar o Cnae ou inserir uam de venda de roupas?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Olá Fernanda,

    É bem simples para fazer essa alteração e você poderá continuar sendo MEI sim.

    E o MEI pode ter até 15 atividades secundárias.

    Você deve acessar o portal do empreendedor  http://www.portaldoempreendedor.gov.br/   opção “atualize seus dados” e abrirá a opção para o acesso ao seu cadastro.
    Passo a passo da alteração:

    1. Clique ou pressione o botão Solicitar
    2. Informe os dados da sua conta de acesso único do governo (conta gov.br)
    3. Informe o Código de Acesso Simples Nacional (Ainda não possui, clique aqui para gera-lo)
    4. Preencha o formulário com os novos dados
    5. Clique em Continuar
    6. Na mensagem de confirmação, clique no botão Certificado para gerar o CCMEI atualizado.

    Dados que podem ser alterados

    • Documento de identidade;
    • Telefones para contato;
    • E-mail
    • Nome fantasia;
    • Capital social;
    • Ocupações;
    • Forma de atuação; e
    • Endereços comercial ou residencial.

    Quanto a forma de atuação é só você incluir a forma ‘internet”.

    No momento da alteração se você ainda estiver com alguma dificuldade você pode ligar no 08005700800 que irão lhe auxiliar no mesmo instante.

     

  2. A escolha de atividades a serem desenvolvidas na empresa, é uma escolha pessoal de cada empreendedor. Como você abri e agora tem a necessidade de alteração, pode ser feito a qualquer tempo, no mesmo portal a qual foi feito a abertura da empresa. No momento de acessar o portal, escolha a opção “Já Sou – Serviços”, posteriormente escolha a opção “atualize seus dados”.

    Então será necessário a geração de uma senha de acesso, conforme especificado pela colaboradora informou anteriormente.

    Faço uma observação para ter em mãos os dados/documentos atual de sua empresa, ou seja, antes da alteração, pois a partir do momento da mudança o portal não tem opção de resgate do documento anterior, somente o atual. Essa observação tem por objetivo ter em maus o documento de abertura, pois poderá ser solicitado para você o documento de abertura da empresa e suas alteração.

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br

  3. As vendas pela internet crescem de forma crescente, com ofertas de produtos e serviços, consumidores e fornecedores interagindo e gerando negócios e consumo, mas é importância observar a grande concorrência o que pode causar dificuldade no destaque de seu empreendimento/produto.

    Então, venda pela internet reque investimento e conhecimento, montar estratégias para sua implementação e manutenção. Cito alguns pontos:

    – Criação e manutenção de página – site próprio – com dados efetivos – Imagens adequadas – com boa política de vendas.

    – Processo de vendas

    – Investimento em divulgação

    – Criar e manter atualizado e-mail comercial e para marketing

    – Usufruir de todos os canais – Instagram, facebook, whatsApp, etc.