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Elisama Rodrigues
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Tenho muita dificuldade em fazer as contas gastos fixos, variaveis, lucro, preço de venda. Alguém poderia me auxiliar para conferir se meus produtos estão com o valor de venda correto?

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Tenho muita dificuldade em fazer as contas gastos fixos, variaveis, lucro, preço de venda. Alguém poderia me auxiliar para conferir se meus produtos estão com o valor de venda correto?

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  1. Para definir o seu preço de venda, e essencial ter em mão três informações:

    – Custos totais (fixos e variáveis)

    – Preço da Concorrência

    – Diferenciais de seu produto

     

    O preço de venda deve cobrir custos de produção e distribuição, os encargos e ainda proporciona lucro. este é o primeiro preço,  garante a cobertura de todos os custos e a sua pretensão de  margem de lucro. Com esta informação, você consegue estabelecer limites para os descontos.

    Antes de proceder ao cálculo, vale recapitularmos o que é cada uma destas variantes:

    _Despesas fixas são todos os gastos que não estão agrupados diretamente ao custo do produto. É o caso das despesas financeiras, das despesas administrativas, despesas comerciais etc.
    _Despesas variáveis são aquelas que acontecem juntamente com a realização da venda. As mais comuns são os impostos sobre vendas e as comissões de vendas pagas para vendedores;
    _Margem de lucro é a parcela desejada que se espera de lucro sobre o preço unitário. Sua empresa pode adotar uma margem de lucro igual para todos os produtos, ou uma margem para cada produto a depender da estratégia adotada. O mais interessante é adotar uma margem para cada produto, pois isso torna os negócios mais flexíveis, e pode conferir mais agressividade a alguns produtos; e
    _Custo direto é o valor despendido para a aquisição ou produção de um produto.

    Com o seu preço baseado nos custos, hora de entender o preço da concorrência, qual o valor que o mercado pratica para produtos e serviços similares ao seus.

    Aqui você vai comparar o seu preço ao valor de mercado. Tem algumas decisões:

    1. Seu preço ficou muito abaixo do mercado, talvez a mais simples, mas tome cuidado, faça uma análise para certificar que não faltou nenhum custo no seu preço.
    2. Seu preço ficou muito acima do mercado, o mais comum, duas descisões:
    3. Revisar seus custos e entender o que pode estar fora do praticado no mercado, se tiver oportunidade reduzir o seu preço.
    4. Após a revisão, não consegue baixar, então procure no seu produto/serviço os diferenciais, o que faz você ter o custo maior do que seus concorrentes, vai ter que explora-lo na venda.

    Outras dicas

    –  Atenção aos rateios, os critérios podem distorcer o real custo do produto

    – Separe o custo do tempo ocioso, ele não pode ser lançado integralmente no custo do produto/serviço

    – Não entre no mercado com preço abaixo dos seus custos, isto de da folego por um período, mas não e decisão correta.

    – Se entender que pode praticar o preço baixo e irá ganhar na escala, possivelmente errou na precificação, o ganho de escala, normalmente, e otimização de tempo ocioso ou perda de matéria prima.

    Espero te ajudado, e podemos te ajudar na definição no preços. (http://www.talentsmanager.com.br)

    Bons Negócios