Tenho cnpj de vestuário, posso utilizar para comprar alimento no atacado?
Morgana SilvaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Depende muito do fornecedor, mais aconselho fazer as alterações no seu cadastro incluindo alguma atividade de comercio de alimento , nesse caso vc deve procurar o auxilio do Sebrae da sua região ou mesmo fazer as alterações via site oficial http://www.portaldoempreendedor.gov.br/
Segue a lista de atividades que podem ser incluídas no seu cadastro MEI
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas
Boa tarde Morgana, bom ao e deparar com preços muito vantajosos no atacada é natural ficar tentado a realizar compras pessoais. Não é proibido fazer isto, mas como contador aconselho separar as comprar pessoais das profissionais. Espero ter sido útil se tiver mais alguma dúvida e possa sanar vou te deixar o meunEMAIL que é fernando1979ximenes@gmail.com.
Você proprietário de empresa devidamente legalizada com CNPJ, permite que faça compras de acordo com necessidade e conveniência, mais observo que deverá que as compras efetivadas utilizando o CNPJ da empresa, contabilmente caracteriza que os produtos serão para uso nas atividades da empresa. Quando recebe mercadorias em nome e CNPJ da empresa, é uma entrada de produtos no estoque, e se não vende essa mercadoria não será baixada do estoque. Se os produtos forem para consumo pessoal, observo que deverá utilizar a compra com pro-labore (salário) determinado pelo titular/sócio da empresa, e efetiva as contas desejadas.