Sou farmacêutica gostaria de alguma ideia de negocio no segmento de saúde e beleza que não seja farmacia pois em minha cidade está saturado.
Alexandra Flavia Santana de souzaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Alexandra!
Verifique este boletim de tendências dos negócios de beleza que o Sebrae preparou: http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/9757c668a232b1db04e94fb4e56eddba/$File/5421.pdf
Alexandra, tem alguns autores que falam sobre a barreira de entrada nos negócios. Quanto maior for a dificuldade em entrar, menor será a concorrência. Dito isto, penso que as barreiras de entrada são maiores no ramo farmacêutico do que no segmento de saúde e beleza.
Em minha região, que é um lugar que considero bem desenvolvido se comparado com outras localizações, o ramo farmacêutico só tem se expandido e de forma concisa. Todas as farmácias que se estabelecem, “firmam o pé” e seguem faturando ( pelo menos é o que dá pra perceber, pois não há muitos fechamentos desse tipo de estabelecimento).
Em contrapartida, vejo também muitos estabelecimentos no ramos de saúde e beleza abrindo, e diga-se de passagem, bem mais do que no ramo farmacêutico. Contudo, é perceptível que com a mesma facilidade que abrem suas portas, também as fecham.
Pense o seguinte: se tem bastante farmácias na sua região, o que faz com que elas se mantenham abertas? Se eu fosse empreender em algum lugar, primeiro faria uma pesquisa de mercado. Numa cidade onde tem 10 farmácias hipoteticamente e 5 salões de beleza, sem dúvida empreenderia no ramo das farmácias, pois é onde o dinheiro está circulando.
Espero que minha contribuição ajude em sua reflexão. Boa sorte nos empreendimentos.