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Karina Lutz
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Sobre protesto de boleto durante a pandemia?

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Tenho uma loja de roupas há 10 anos, q está fechada desde dia 23/4, por causa da pandemia. Imediatamente qdo fechamos, procuramos nossos fornecedores q pagamos com cheque e boleto para negociar prazos. A única empresa com a qual não conseguimos contato foi a Lado Avesso de MaringáPR. Representante não nos auxiliou, telefone não atendia, ninguém respondia WhatsApp. Temos todas as tentativas documentadas. Boleto venceu dia 8/4 e não pagamos por razões óbvias, não tínhamos dinheiro. Semana passada recebi uma ligação deles cobrando, expliquei, mandei todas as provas de contato com eles e pedi prazo. Após várias tentativas, não disseram o q aconteceria e hj recebemos cobrança em cartório, com 120,00 a mais. Estou desesperada. Nosso nome é limpo, isso nunca nos aconteceu. Existe algo q eu possa fazer por conta da situação q estamos vivendo?

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2 Respostas

  1. Também estou na mesma situação Karina Lutz, só que no meu caso eu consegui entrar em contato e explicamos que assim que abrissem as portas (por causa do decreto que fechou) iriamos quitar, todavia sem sucesso, mandaram todos os títulos para protesto. Todos os títulos eram com o vencimento após o decreto da pandemia. Vi que tem vários projetos em votação suspendendo os protestos, mas as taxas, emolumentos dos cartórios são tão altas que fica inviável o pagamento…no meu caso para cada título é quase 200 reais só de taxas do cartório! Estou sem saber o que fazer, porque eu entendo que essas empresas deveriam ter esperado o retorno das atividades…e na minha opinião essas empresas que enviaram os títulos para protestos é que deveriam pagar as taxas de cartório. Entrei em contato com a empresa e eles me informaram que se eu quitasse direto com eles, de todo jeito teria que fazer o cancelamento das taxas do cartório. Liguei no cartório e perguntei o valor, e eles me informaram que a taxa é quase a mesma das cobradas inicialmente…então não adianta nada.  Se conseguir resolver sua situação, me dê uma luz!