Recebi uma ligação do fundo esperança hj por volta de 14h da tarde e a atendente pediu para que confirmasse alguns dados e eu por medo de ser golpe e por hj ser feriado do dia do trabalhador acabei recusando o fundo e agora fui pesquisar mais sobre acabei vendo que o numero que me ligaram consta no site do Fundo. Agora estou com medo de ter perdido esse empréstimo. Gostaria de saber se existe a possibilidade deles ligarem novamente?
Boa tarde!
No site do Fundo Esperança, há um telefone de contato, mas as pessoas têm reportado dificuldades em conseguir atendimento. Como o programa é de resposabilidade da Secretaria Estadual De Desenvolvimento Econômico, Mineração E Energia, sugiro que entre em contato diretamente com eles:
Endereço: Av. Sen. Lemos, 290 – Umarizal, Belém – PA, 66050-000
Telefone de contato: (91) 3110-2550
Site do programa: https://fundoesperanca.pa.gov.br/
Veja o vídeo também com esclarecimentos sobre o Programa:
Espero ter ajudado!
Ufa! Ajudou e muito.
Grata.
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!