Recebi um e-mail do fundo esperança, no qual era pra eu terminar o meu cadastro, no final disse que ia chegar o contrato em uma hora, mas se não chegasse teria que me dirigir a uma agência do bampara no próximo dia útil para assinar o contrato, está certo isso ou é mentira.
Desde já agradeço.
Jocilene VianaNovo na comunidade
Bom dia!
Algumas pessoas estão reportando que receberam SMS e você alerta que recebeu um e-mail. Eu vou reproduzir aqui as respostas que passei para eles, no caso de SMS. Essa forma diferenciada de pedir isso está me causando muita estranheza.
Vou fazer uma sugestão: coloque o cursor do mouse sobre o link e veja na parte inferior da tela o endereço do remetente. Se for algum nome estranho e a extensão for algo do tipo “.com/rs”, por exemplo, é um endereço de fora do país e não deve ser seguro. Importante , o “rs” que pus é apenas ilustrativo, pois seria um email cadastrado na Rússia.
Veja também o processo de aprovação do programa:
Após o Sebrae-PA ligar para o solicitante, o cadastro vai para o BANPARÁ e não temos acesso aos procedimentos do Banco. Como estou em Brasília, não sei os detalhes desse fundo, mas pelas informações que li o procedimento é o seguinte:
Por favor, informa para mim qual o endereço que aparece quando você bota a seta do mouse sobre o link. Esse endereço vai aparecer no canto inferior da tela. Anota e manda para eu ver. Basta você fazer um comentário da minha resposta com esse endereço, que eu recebo uma mensagem.
Em nenhum lugar que procurei, vi que existia uma etapa de envio de dados por meio de SMS. Para que você não fique sem nenhuma informação, eu sugiro que lige para a SEDEME que é a Secretaria de Governo responsável pelo Funfo Esperança: (91) 3110-2550
Em complemento, pesquisei o site do BANPARÁ e encontrei uma FAQ com as principais perguntas dos clientes. NO que se refere a cadastro, veja o que o banco avisa aos clientes:
2- ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
2.1- Quero atualizar o meu cadastro, como faço?
Ligue para a Central Banpará 3004-4444 (Belém e Região Metropolitana, Marabá e Santarém – fixo e celular) ou 0800 285 8080 (outras Localidades – fixo) e verifique, através do atendimento personalizado, quais dados cadastrais necessitam ser atualizados. Caso necessário, compareça a uma de nossas agências levando originais e cópias de CI, CPF, comprovante de renda e residência.
2.2- Posso solicitar atualização de cadastro em qualquer agência?
Sim, este procedimento poderá ser realizado em qualquer uma de nossas agências de relacionamento.
O link de acesso para as infromações acima é o seguinte:https://www.banpara.b.br/rodape/faq/
Continuo buscando esclarecimentos!!
Você poderia nos informar quem enviou esse email. Descreva as características, quem está assinando eletronicamente e se tem um telefone de contato, por favor. Eu busquei informaçõs sobre o programa e não vi nada dessa etapa de confirmação de dados.