Sebrae Respostas Latest Perguntas

Maria Parzewski
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Recebi a primeira parcela do auxílio BEM dia 16 de junho, e a segunda ainda não caiu na minha conta. O que fazer?

  • 0
  • 0

Recebi a primeira parcela do auxílio bem dia 16 /06 e a segunda ainda não caio na minha conta o que fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Olá, Maria! Trata-se de um problema frequente, recomendo que faça o contato no telefone 111, entretanto, não obtendo resposta, formule um pedido de esclarecimento no site oficial Fala.BR (Portal Integrado  de ouvidoria e acesso à Informação).

    Magnus Rossi advogado de direito digital

  2. Bom dia!

    A orientação do Dr. Rossi está perfeita. Apenas em complemento, veja o passo a passo para acessar à Ouvidoria:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

  3. Olá, eu estou com um problema parecido.. eu tenho direito  BEM, em todos os canais aparecem que estão liberados mas quando eu vou na caixa para receber o valor aparece que o saldo está zerado, e a primeira parcela foi enviada para caixa dia 3 de maio até hoje  não consegui resolver esse problema…