Recebi a primeira parcela do auxílio bem dia 16 /06 e a segunda ainda não caio na minha conta o que fazer?
Maria ParzewskiNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá, Maria! Trata-se de um problema frequente, recomendo que faça o contato no telefone 111, entretanto, não obtendo resposta, formule um pedido de esclarecimento no site oficial Fala.BR (Portal Integrado de ouvidoria e acesso à Informação).
Magnus Rossi advogado de direito digital
Bom dia!
A orientação do Dr. Rossi está perfeita. Apenas em complemento, veja o passo a passo para acessar à Ouvidoria:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
Olá, eu estou com um problema parecido.. eu tenho direito BEM, em todos os canais aparecem que estão liberados mas quando eu vou na caixa para receber o valor aparece que o saldo está zerado, e a primeira parcela foi enviada para caixa dia 3 de maio até hoje não consegui resolver esse problema…