Qual é o público que compra em Pet Shop?
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Boa tarde Maria. Para definir um público alvo, muitos fatores são necessários. Isso porque ele também tem relação com a estrutura da empresa e com o objetivo do empreendedor. Na hora dessa definição, algumas etapas são essenciais:
1. Pesquisa
Pesquise principalmente sobre as características da região que o seu estabelecimento está situado, o perfil (idade, gênero, estado civil, família) e os hábitos das pessoas que moram por perto.
2. Segmentação
Defina qual é o “tipo de pessoa” que você se esforçará para atingir, por exemplo: pessoas que moram sozinhas e cuidam de animais, famílias maiores que que cuidam de um bichinho de estimação e se importam, principalmente, com a limpeza e aparência dele, casais que cuidam de dois ou três animais e os consideram como filhos, dando todo tipo de assistência para eles, sem se importar com o valor.
3. Otimize
Sabendo das principais características dos clientes, você também pode conhecer suas necessidades. A partir disso, você pode fazer otimizações, como por exemplo nos produtos: buscar mais variedades de cores de certo produto ou até mesmo um novo tipo de brinquedinho que os clientes têm pedido muito; nos tipos de serviço: incluir um serviço estético que é novidade no mercado ou retirar aquele tipo de tosa que não é muito solicitada.
Além disso, também é possível definir uma estratégia para os canais de comunicação, como estar presente em redes sociais e ter um site para o seu pet shop.
4. Teste, observe e escute
Depois de fazer todas as definições, chega a hora de colocar tudo em prática para testar. Como é a primeira vez que você fará isso, esse momento é de muita observação e de escutar a opinião dos clientes, para melhorar o que for necessário.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de animais ou pet shop.
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Fonte: https://www.raizler.com.br/blog-raizler/qual-e-o-publico-alvo-de-um-pet-shop-saiba-como-defini-lo
Olha, em todos os supermercados que já fui, nunca encontrei um veterinário que me tirasse algumas dúvidas ou fizesse alguma recomendação de uso do produto ou medicamento mais adequado para meu pet.
Isso sem falar que só num pet shop é que tem de tudo – vacinas, vitaminas, shampoo, ração, roupinhas, banho e tosa, veterinário e etc.
Essa não é uma resposta tecnicamente, considere como uma resposta pessoal de um consumidor que tem um pet em casa desde que me entendo por gente.
Boa sorte 😉