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Qual a melhor forma de ter um atendimento diferenciado?

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3 Respostas

  1. Boa tarde!

    Sua pergunta não é muito clara, pois não dá para entender se quer um tratamento diferenciado para si ou quer prestar um tratamento diferenciado ao seu cliente. Vou considerar a segunda hipótese para lhe responder.

    Fiz algumas pesquisas e vou colocar os links abaixo, os quais contemplam materiais e orientações de como tornar seu atendimento um diferencial ao seu cliente:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigoshome/15-dicas-para-atender-bem,e565438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    https://endeavor.org.br/marketing/fidelizacao-de-clientes/

    https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/atendimento-ao-cliente-um-diferencial-competitivo/

    Espero ter ajudado!

  2. Resposta foi editada

    Boa tarde. O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Sabe por que isso não pode acontecer?

    – Quem é mal atendido vai contar a péssima impressão para outra pessoa;

    – O cliente se sente menosprezado e menos importante.

    Como o cliente deve se sentir?

    – O ideal é que o cliente conte a experiência positiva;

    – O ideal é que se sinta especial.

    Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.

    1- Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes;

    2- Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome;

    3- Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade. Há pessoas que aguardam por dois minutos e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa aguardará com mais calma, naturalmente;

    4- Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o consumidor ser reconhecido e cumprimentado;

    5- Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ele explique o que deseja;

    6- Muitas vezes o cliente fica inibido diante do funcionário, por isso, deixe o consumidor à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada;

    7- Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente. Ninguém gosta de ouvir algo como “o senhor precisa assinar aqui”. Uma expressão cordial tem mais valor: “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”;

    8- Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”;

    9- Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações;

    10- Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação;

    11- Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda de seu supervisor ou gerente.

    Atendimento de qualidade: 11 dicas para atender bem.