Quais são as forrageiras mais apropriadas para confinamento e para acabamento a pasto de cabritos e cordeiros?
Perguntas FrequentesSebrae
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
“
Recomenda-se a utilização de forrageiras adaptadas à região. As gramíneas se prestam muito bem a esse fim, pela facilidade de cultivo e pela elevada capacidade de produção por unidade de área.
Para a região Nordeste, as principais forrageiras são:
No pasto para a região Norte do Brasil, podem ser usados os capins:
Na Região Nordeste, em virtude de sua diversidade de ambientes e do pasto nativo abundante na época das águas, podem ser cultivados desde o já regionalmente popular capim- búfel cv. aridus, passando pelo capim-elefante e pelo capim- gramão, que é da mesma família do tifton e do coast-cross, só que mais adaptados às condições de baixa precipitação. Também, podem ser usados os Panicum, representados pelos capins tanzânia, mombaça e massai.
Para o Centro-Oeste, existem várias opções:
Na Região Sul, podem ser utilizados pasto nativo, forrageiras de inverno, como aveia e azevém, e o milheto durante o verão.
Na Região Sudeste, podem ser utilizadas as cultivares de Panicum maximum (colonião, tanzânia, mombaça) e de capim elefante.
Procure orientação técnica em sua região aproveitando a experiência de outros produtores para facilitar o planejamento de sua criação.
“