Quais os dez fatores-chave de sucesso em Minimercados?
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O Sebrae preparou um questionário de apenas dez perguntas de múltipla escolha para conhecer qual a performance de sua empresa em cada um desses fatores. Além disso, foi possível estruturar recomendações e Planos de Ação específicos para cada tipo de resposta.
Conheça os dez fatores-chave de sucesso em minimercados
1 – Localização;
A escolha do ponto comercial é fundamental para o bom desempenho das vendas. Umas das grandes vantagens dos minimercados é a relação de proximidade com os clientes e vizinhança.
2 – Atendimento;
Para realizar um bom atendimento, conheça seus clientes, pois eles não são iguais e possuem necessidades diferentes.
3 – Marketing de relacionamento;
Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e fazer com que eles façam recomendações positivas ao seu minimercado.
4 – Comunicação visual;
Um estabelecimento mal iluminado e sem uma comunicação visual adequada não oferece prazer durante as compras e faz com que o cliente tenha mais dificuldade em encontrar o que necessita.
5 – Limpeza e conservação;
Clientes valorizam ambientes limpos e com a adequada manutenção. Além disso, o minimercado deve estar atento às exigências da vigilância sanitária do seu estado e município para não implicar em multas e autuações.
6 – Capacitação de funcionários;
Investir em treinamento de seus funcionários pode fazer aumentar suas vendas. Uma boa dica é fazer parcerias com fornecedores. Alguns deles oferecem treinamentos sobre produtos e, consequentemente, sobre atendimento.
7 – Agilidade;
Facilitar o fluxo de clientes e explorar a melhor disposição dos produtos, bem como proporcionar uma experiência positiva de compra tende a fazer com que seus clientes voltem a comprar em seu minimercado.
8 – Variedade e produtos-âncora;
Deve-se investir em uma variedade de produtos que atenda aos desejos dos clientes que frequentam o estabelecimento, ampliando o atendimento e satisfazendo as necessidades dos consumidores.
9 – Validade dos produtos;
O empreendedor deve estar permanentemente atento para descartar produtos fora do prazo de validade, evitando assim multas pelos órgãos competentes, bem como má reputação do seu negócio. O empresário também pode optar por separar os produtos próximos do vencimento e, informando aos clientes, oferecê-los com desconto.
10 – Comodidade.
Oferecer serviços de conveniência que melhorem a experiência de compra dos clientes pode ser uma boa alternativa para tornar o negócio mais próspero.
Responda esse questionário e descubra seu desempenho nos dez fatores de sucesso
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