Quais ferramentas gratuitas e métodos de vendas posso utilizar em um negócio de agência de viagens?
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Uma ótima ferramenta para divulgação e captação de novos clientes são grupos de whatsapp
Boa tarde. Para se destacar neste cenário, é fundamental que sua agência invista em um trabalho diferenciado, saiba se posicionar no mercado, sabendo muito bem quem ela quer atender e se especializando para entregar cada vez mais valor ao consumidor.
1- Atraia mais visitantes para seu site
Atrair visitantes para seu site não é uma tarefa simples, a cada dia que passa o número de concorrentes nos mecanismos de busca cresce e as grandes empresas do setor firmam seu espaço nas primeiras colocações dos resultados de pesquisa. Para conquistar seu espaço, é necessário que sua comunicação seja precisa e desperte a atenção do seu público. Se você vende pacotes para o Nordeste do Brasil por exemplo, experimente criar conteúdos de interesse do seu público alvo.
O Marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas que uma agência de turismo pode e deve utilizar em sua estratégia. Alem disso, se bem trabalhado ele será um grande aliado na construção de sua marca e do seu posicionamento no mercado. Produzir conteúdo fara com que a encontrabilidade do seu website aumente e com isso o número de visitantes suba. Mas esse é só o começo, pois se você já aplica estas estratégias e não controla os passos para transformar seus visitantes em clientes, você tem em suas mãos a receita exata para o fracasso.
2- Ganhe a confiança do seu cliente
Um outro grande problema que prejudica as vendas online das agências de turismo é a falta confiança do consumidor na hora de realizar uma compra online. Isto acontece, na grande maioria das vezes pois o site em si transmite pouca ou nenhuma autoridade. Alem de não conter informações adequadas, muitas vezes possui um design totalmente precário, com quase nenhum conteúdo relevante.
A maioria dos visitantes decide se irá permanecer em um site nos primeiros 20 segundos em que o acessa. Isso significa que você deve investir pesado na primeira impressão que o seu website passa, pois se ela não convencer seu visitante a ficar, dificilmente ele será convencido depois.
3- Transforme visitantes em leads
Uma boa pedida é captar as informações deste usuário, fazendo com que ele se torne um lead, que nada mais é do que um contato interessado nos seus serviços, ou no conteúdo que você produz. Com este contato, você poderá perpetuar sua comunicação, enviando novos conteúdos produzidos e novas ofertas e com isso deixando este lead cada vez mais engajado com sua marca e mais qualificado para a compra.
4- E-mail marketing funciona
O e-mail é uma excelente ferramenta para nos comunicarmos com nossa audiência pois permite uma comunicação mais pessoal e direta com o lead. E nada de spam! Nós estamos falando do envio de informações que são relevantes para sua base, por isso, nunca, jamais faça a aquisição de uma lista de e-mails.
5- Ofereça aquilo que os visitantes querem comprar
Coloque suas ofertas amostra de forma coerente. Exponha os produtos que os seus clientes mais compram, não deixe em evidência somente os pacotes de maior ticket ou os que não possuem volume de vendas. Trabalhe com o perfil de seu cliente e alinhe as expectativas com o cenário em que ele está inserido. Se a maioria dos seus clientes pertence a uma determinada classe social, ou a um determinado nicho de mercado, dar destaque para produtos que não são interessantes para ele só ira prejudicar sua estratégia e aumentar seus custos.
6- Não venda apenas pacotes, venda sonhos
Seu cliente não esta interessado nas características de seu produto, elas são pequenos detalhes perto dos benefícios que ele pode oferecer. Uma mensagem centrada nas características é muito menos efetiva do que uma comunicação direcionada a expectativa e aos benefícios esperados pelo consumidor. Na prática, não gaste 90% do seu tempo falando o que seu pacote contém, mas aproveite para falar das vantagens que ele irá trazer.
7- Conheça a fundo a dor de seu cliente
Você precisa conhecer seu cliente de forma detalhada, e isto nem de longe é algo simples. Já conheci muitos empresários que não conheciam características básicas de seus consumidores. Quais são os sonhos do seu cliente? O que o motiva? O que tira seu sono? Todas estas informações são extremamente relevantes na hora de desenvolver uma estratégia de marketing que relevante e que realmente funciona.
8- Explore canais pouco utilizados
Saia do básico e aposte em canais diferenciados para divulgação dos seus produtos. Procure comunidades dentro das redes sociais, comece promovendo aos poucos seus conteúdos e perceba se existe um interesse pelo seu material. Alem disso, esteja atento ao surgimento de novos canais e mais atento ainda aos canais que o seu concorrente não tem trabalhado da forma correta.
9- Utilize um CRM para gerenciar suas vendas
Isto pode parecer óbvio, mas é muito comum encontrarmos agências de turismo que não possuem um software CRM para gerenciar seus contatos e o andamento de suas vendas. Acontece que os contatos e informações de muitos clientes acabam sendo perdidos nos canais de comunicação, como o whatsapp, inbox do Facebook, telefonemas e até mesmo em e-mails. Essa quantidade de contatos sem organização trará o caos a seu processo comercial, por isso, não meça esforços sistematizar sua equipe de vendas.
10- Utilize automação de marketing
Automação de marketing consiste em realizar ações de marketing de forma automatizada por meio de ferramentas especificas que realizam disparos de e-mails, envio de mensagens em redes sociais e sms a partir de ações especificas. A gama de possibilidades e benefícios que a automação de marketing pode trazer para seu negócio é muito vasta. Desde a nutrição de contatos, envio de ofertas e até mesmo follow up de negociações.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma agência de viagens e turismo.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-agencia-de-viagens-e-turismo,05387a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Fonte: https://www.midhaus.com.br/10-dicas-simples-para-voce-atrair-mais-clientes-e-vender-mais-pacotes-viagens/
Hoje você pode obter grandes resultados na internet quando se dispõe a divulgar qualquer produto ou serviço, logicamente existem alguns segredos ou ferramentas que podem te fazer obter mais resultados, um programa que utilizo muito em minhas divulgações, o qual vejo muitas pessoas tendo excelentes resultados ao usar se chama “PCG Programa Classificados Grátis”, ele não é usado unicamente para agências de viagens, vejo pessoas de diversos nichos de mercado usando esta ferramenta, um pouco mais sobre ela:
O software “pcg programa classificados grátis”, é uma ferramenta que tem em sua base de dados mais de 250 sites de classificados grátis, O programa automatiza o seu trabalho de anunciar nesses sites dessa forma você faz até 250 anúncios por dia em todos os sites do programa as grandes vantagens de se utilizar essa ferramenta são:
Essas são apenas algumas características e benefícios que você vai ter ao utilizar esse programa, fazendo uma simples busca no Google você vai encontrar o site do programa, Você pode baixar e testar gratuitamente sem compromisso algum e vai ver que essa é uma ferramenta indisponível para quem deseja divulgar qualquer produto ou serviço na internet.
GERANDO MAIS TRÁFEGO ORGÂNICO PARA MEU NEGÓCIO
Uma das principais funções do “PCG Programa Classificados Grátis” é a geração de tráfego orgânico, logicamente que as visitas vindas diretamente dos sites de classificados são algo muito importante e elas são garantidas, consequentemente fazer um anúncio em um grande volume de sites vai gerar a seu site ou produto ou serviço uma grande quantidade de BackLinks, Com isso a cada dia que você fizer um anúncio a mais os seus resultados vão melhorando, tanto na quantidade de visitas que você vai receber quanto no posicionamento de seu site nos buscadores, isso faz com que a cada dia o seu tráfego orgânico seja maior.
Um exemplo disso é quando você faz uma anúncio com determinado título, por exemplo: agência de viagens em São Paulo/ Centro, sempre que alguém pesquisar no Google por uma frase semelhante ao título que você anunciou o seu anúncio vai aparecer nas buscas E com isso a pessoa vai ser levada até o seu anúncio e consequentemente ao seu site ou serviço anunciado, ao se usar o programa PCG você tem muito esse tipo de retorno orgânico.
Espero que minha resposta possa te ajudar de alguma forma e que essa ferramenta posso te trazer algum retorno, qualquer dúvida que tenha Fique à vontade para comentar que eu posso responder, já utiliza a ferramenta há algum tempo e tenho excelente retorno com ela, no site você pode ver alguns vídeos de clientes que usam o software e exatamente como ele funciona e os resultados que eles tiveram.
Fico imensamente agradecido se der um voto positivo essa resposta, compartilhar ou até mesmo deixar o seu comentário como forma de agradecimento.