NÃO ESTOU CONSEGUINDO GERAR AS GUIAS DE PAGAMENTO PARA O CALENDÁRIO 2021, QUANDO SELECIONO O CALENDARIO 2021 É INFORMADO UMA MENSAGEM “23016 – NÃO HÁ VALOR CADASTRADO PARA O SALÁRIO MÍNIMO. TENTE NOVAMENTE NO PRÓXIMO DIA ÚTIL.”
ENDEREÇO ACESSADO – http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/emissao
Alguém pode me informar uma solução?
Resposta sobre essa pergunta;
https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/nao-consigo-gerar-meu-boleto-de-pagamento-do-ano-de-2021/
Os microempreendedores individuais (MEI) relataram que ainda não tiveram acesso ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional, referente ao período de apuração do ano-calendário 2021.
De acordo com informações do Comitê Gestor do Simples Nacional, isso acontece porque o programa gerador do documento conhecido como PGMEI, está sendo ajustado para o cálculo da contribuição mensal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O recolhimento precisa ser alterado visto que houve o reajuste no salário mínimo nacional estabelecido para 2021, que será de R$1.100. O novo valor está vigente desde o dia 1º de janeiro, razão pela qual o PGMEI não permitirá a emissão de DAS.
A orientação é de que o MEI aguarde a conclusão do ajuste que deve ocorrer nos próximos dias. Vale lembrar que esse procedimento de atualização dos dados não atrasará o pagamento do DAS do período de apuração 01/2021, visto que seu vencimento acontecerá apenas no dia 22 de fevereiro
Prezado Alison!
Peço-lhe desculpas por não ter inserido a resposta antes, mas estava com problemas de conexão. A resposta você já a encontrou e agradeço ter compartilhado, pois outros interessados podem estar com o mesmo problema.