Prezados, boa noite.
Sou escritor independente e desejo compreender o meu(s) avatar(es) / persona(s). Para isso elaborei um questionário.
Assim, pergunto o seguinte: por onde seria melhor começar a aplicação do questionário? Por meio da minha página no Instagram (tenho um pequeno e fiel grupo de seguidores)? Crio uma lista de e-mails? Invisto em impulsionamentos (gostaria de evitar, pois não tenho dinheiro carimbado para isso por enquanto)? Uso outro caminho?
Desde já agradeço.
Olá Junio! Sua ideia parece muito boa de fazer uma pesquisa a partir de perfis possíveis (hipóteses). O ideal é deixar no questionário mais possibilidades para descarte posterior.
Quanto à captação parece interessante usar sua própria rede, de preferência se associar alguma promoção. Ex: sortear um livro, brinde ou produção que atraia o público que você queira atingir.
Mas há possibilidades de captação de respostas impulsionadas além das publicidades próprias das redes sociais. É o caso do https://mindminers.com/ por exemplo.
Neste link há um vídeo que dá algumas dicas e reforça a importância da construção de personas https://www.youtube.com/watch?time_continue=797&v=6KBYE2J3tcY&feature=emb_logo