Se vocês não ficarem espertos, pessoas que só usam app para pagar, reparem que os meses de março, abril, maio saobos meses da quarentena. Ficou fácil eles não atualizaram os pagamentos para fazer com muita gente pague duas vzs os boletos. O meus mês de Maio, não consta msm eu tendo pago! quase paguei de novo. Agora eu liguei pra eles, e falam pra ir na Receita Federal.. um absurdo desses. Ter que caçar aglomeração pra justificar algo que não foi erro meu e sim da Sebrae. Tenho comprovantes porque sempre pago pela caixa então fica no meu extrato. Muita gente deve estar sendo lesada em relação a isso. Afinal, quase ngm pagou nos dias cer5o devido a essa confusão “mundial.” Parabéns Sebrae! Vou mandar 3sse msm comentário no reclame aqui e onde eu puder para que as pessoas as pessoas viajam e fiquem alertas com essa falta de atenção de vcs (que parece mais uma fraude). Quem será que está recebendo essa grama hein?! Brasil, país de corrupção, não é novidade qlqr coisa do tipo..
Bom dia!
Em primeiro lugar, apresento-lhe minha concordância que reclamar e buscar seus direitos é um algo indelével e todos nós temos de respeitar tal ação, mas que deve ser praticada com responsabilidade.
Provavelmente, vossa senhoria esteja falando sobre o DAS. Para quem nem o conhece, o DAS é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, ou seja, é como empresário vai recolher os impostos. Maiores detalhes podem ser acessados por meio do link abaixo:
2. Sendo um imposto de âmbito federal, o recolhimento e a destinação do recurso vai para a Receita Federal e o Sebrae não tem acesso ao recurso, pois o processamento se dá no âmbito dos sistemas daquele Órgão Arrecadador.
3. Sugiro que acesse ao vídeo abaixo e veja as questões relacionadas ao tema em questão:
4. Adicionalmente, acesse ao link abaixo e veja que informa as providências relativas aos DAS não reconhecidos pelos Sistemas do Serpro e da Secretaria da Faznda
5. Importante destacar que o papel do Sebrae não é de órgão arrecadador, mas simplesmente de facilitador com orientações e disponibilização de meios para auxiliar aos empreendedores.
6. Ao final de sua verborragia, a Senhora deu a entender que nossa Instituição participa de atos de corrupção, inclusive parabenizando-nos. Sendo assim, sugiro que apresente provas concretas, pois encaminharei seu post ao nosso Departamento Jurídico para que adote as providências necessárias para o que a Senhora tenha a oportunidade de apresentar todo o material que possui e comprove, em Juízo, que esta Casa está maculada por atos corruptos e que prejudiquem à população.
7. Por fim, enfatizo que esta Casa e seus funcionários, trabalham duramente para ajudar às pessoas que se aventuram no mundo do empreendedorismo, de forma a minimizar as dificuldades que se apresentam em seus caminhos, que seriam barreiras praticamente intransponíveis sem a nossa atuação.
8. Fico a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, mas recomendo a Vossa Senhoria que procure ler mais sobre o processo arrecadatório dos impostos, antes de sair escrevendo o que lhe convém, atacando, mesmo sem nenhum tipo de comprovação, empresas idôneas como a nossa. Mas cada um escreve a asneira que entende como verdade absoluta.
Desejo-lhe muito sucessso!