Trabalhar em cooperativas . Ou associações requer tomada de decisão em grupo. Mas o que fazer quando o grupo não corresponde as expectativas? Não sendo proativos?
Janete LimaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Janete,
Primeiro, para entendermos o que é Proatividade, segue seu conceito.
Proatividade é a capacidade de assumir responsabilidades, atuar de forma ativa
para atingir resultados e ter um comportamento de antecipação e iniciativa, não
apenas esperando que os outros – especialmente o chefe – falem o que deve ser
feito.
Abaixo, listei 5 dicas para te ajudar nesse processo do fomento a proatividade em seu ambiente de trabalho.
1 – Entenda sua equipe;
2 – Treine seus lideres e seja exemplo ;
3 – Invista na cultura da empresa ;
4 – Invista em recompensas ;
5 – Invista em treinamento para os colaboradores .
Espero que depois dessas dicas, seus colaboradores participem dos processos, solucionem
desafios e evitem problemas. Isso inclui até aprender novas competências e
saber como o negócio funciona em sua totalidade e a atividade de cada setor.