Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Para abrir um bar, o primeiro passo é realizar um planejamento adequado. Você deve começar com a elaboração de um plano de negócio, que inclui a definição de um público-alvo, análise de mercado, escolha do ponto comercial, cálculo dos investimentos necessários e desenvolvimento de um plano financeiro realista. É importante também estar atento às obrigações legais e licenciamentos, como o alvará de funcionamento, registro na Junta Comercial, CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, e licenças específicas como a Vigilância Sanitária.
O Sebrae oferece cartilhas e cursos que podem ajudar na estruturação do seu negócio. Visite o site do Sebrae para mais informações e recursos detalhados para abrir seu bar e manter uma gestão adequada.
Se preferir falar com uma pessoa no Whatsapp do Sebrae e tirar sua dúvida, acesse https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco
Primeiro, defina o conceito do bar: vai ser algo mais simples, temático, pra happy hour? Isso ajuda a planejar tudo. Depois, escolha um ponto estratégico, com movimento e fácil acesso.
Dá uma olhada nas licenças necessárias, tipo alvará de funcionamento, licença sanitária e autorização pra venda de bebidas alcoólicas. Organiza o orçamento e já pensa no capital de giro, porque demora um pouco pra estabilizar.
Equipamentos básicos, fornecedores confiáveis e um cardápio atrativo também são essenciais. E, claro, capricha na divulgação antes mesmo de abrir! Assim já cria expectativa na galera.
Aproveite e veja aqui Como Aumentar o Faturamento de Bares e Restaurantes