Montei a proposta no dia 18/07/2020, enviando-a para análise às 17:36h.
Problemas:
1) Quase 30 dias depois ainda não recebi uma devolutiva sobre o status da minha proposta.
2) O BPP (bpp.desenvolve-sp.com.br) informa que o meu CPF não está cadastrado no SEBRAE, mesmo após eu ter me cadastrado e obtido o certificado.
Etapas Realizadas:
1) Realizei o cadastro no BPP utilizando meu CNPJ
2) Fiz o curso no SEBRAE utilizando meu CPF e obtive o certificado
3) Montei a solicitação de crédito no BPP
4) Inseri o CPF cadastrado no SEBRAE, que está regular perante a RFB.
5) O BPP me informa que o CPF não está cadastrado no SEBRAE
6) O BPP informa que a solicitação será encaminhada
Obs.:
Tentei me cadastrar no BPP utilizando o meu CPF, mas quando vou solicitar o crédito para o MEI, o sistema me informa que o crédito só está disponível para cadastro via CNPJ.
O que devo fazer? Poderiam me ajudar?
Agradeço desde já!
Prezado Rafael, boa tarde!
Peço-lhe desculpas pela demora, mas sua pergunta ficou sem uma categoria definida e por essa razão demanda tempo maior para que tenhamos acesso.
Antes de lhe responder diretamente, eu gostaria de lhe explicar que os Sebrae nos estados têm autonomia para fechar acordos e assinar convênios de cooperação ténica e financeira, independetemente do Sebrae Nacional (essa plaforma foi criada pelo Sebrae Nacional), até porque possuem orçamentos próprios – isso é bom porque dá agilidade ao Sistema Sebrae (conjunto de todos os Sebrae no País) e por essa razão nem sempre temos acesso aos procedimentos que foram negociados entre as partes/
Na situação acima reportada, está o programa Juro Zero Empreendedor que foi formalizado pelo Sebrae São Paulo. Dessa forma, peço-lhe entrar em contato diretamente com Central de Atendimento do Sebrae-SP (0800 570 0800) ou pelo site http://www.sebraesp.com.br, além dos Escritórios Regionais do Sebrae-SP.
Um bom sábado!