Sou funcionário público 37 anos e desde 2017 estou aposetando no qual por conta das falcatrua dos ex.governadores RJ fiquei negativado pois os empréstimo era consignado e eles descontavan e não repaçava. Então em 2018 comprei um Trailer Bar e a máquina da PagSeguro, me cadastrei no Simples Nacional em 08/06/2018 CNPJ: 30.653.972/0001-46, atividade principal: 10.96-1-00. Em junho deste tomei conhecimento no site do Sebrae que MEI teria direito ao auxílio emergencial então me cadastrei e recebi 2 parcelas no qual foi bloqueado por a 3 por conta de eu ser funcionando público aposetando desde. Pergunta: Quais os direitos do MEI; Os deveres eu sei; Hoje estou negativado por motivo a cima sitado; não tenho mais auxílio emergencial; tenho 4 filhas, 19 netos e comprovante de renda, declaração anual dos faturamento 2019 e um Plano de Negócio Famíliar enovador para superar a crise. Como conseguir empréstimo para tal.
Boa tarde, Sr. Washington!
A probilidade de seu pedido de crédito ser rejeitado pelo banco, na situação reportada pelo Senhor, é muito provavel e estou sendo muito sincero para com o Senhor, pois os bancos analisam o risco de crédito dos clientes e a inadimplência é um item que pesa bastante.
O Sebrae fez um levantamento das diversas linhas de crédito disponibilizadas para o MEI. Acesse ao link abaixo e faça o download do documento em pdf que contém detalhes sobre as linhas de crédito:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/principais-linhas-de-credito-para-enfrentar-a-crise,a1dcf72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD
Importante lembrar que é de exclusividade do banco a decisão de conceder ou não o crédito e nós do Sebrae não temos interveniência nessa decisão.
Desejo-lhe sucesso!
A parte ruim é ter ficado negativado. Mas no que se diz inovar é você e o mundo. Tava me perguntando quando era o tempo certo para comprar ou investir numa maquininha de cartão para o négocio. E é bem similar a essa questão, se planeja, executa e vai melhorando