O fundo ESPERANÇA complementa cadastro através de Link ou só através do telefone 3289 7550.
Recibi uma mensagem via SMS com um Link para completar o Cadastro. Gostaria de saber se este Link é do Fundo Esperança.
Ola Edson, complemente seu cadastro para analise final de seu credito no Fundo Esperanca. Acesse o link https://fundoesperanca.pa.gov.br/complemente_seu_cadastro_pf
Boa tarde, Edson!
Uma vez que o cadastro é realizado, irá para análise dos especialistas contratados para essa atividade. O Sebrae criou uma linha exclusiva para dar retorno ao empreendedor, o (91) 3289.7550. Assim, solicitamos às pessoas que se inscreveram no programa o público envolvido não aceitem ligações sobre o Fundo Esperança de outros números. Todos os que se cadastraram receberão a ligação, que faz parte do processo de seleção.
Isso está me parecendo uma fraude, uma vez que não há necessidade de envio de documentos ou de dados. Não envie nada e fique tranquilo.
Sugiro que você salve o número que informei nos seus contatos e o nome como FUNDO ESPERANÇA para que você não perca a ligação.
IMPORTANTE: Nenhuma empresa está autorizada a falar pelos parceiros do Fundo Esperança, que são a Sedeme, o Banpará e o Sebrae.
Veja o passo a passo para o acesso ao crédito:
– O empreendedor deve acessar o site do Fundo Esperança e olhar o passo a passo, abrir o formulário e informar seus dados e da sua empresa.
– Após isso, ele vai ficar em uma espécie “fila” de agendamento de contato. Em algum momento, um consultor do Sebrae vai ligar para o empresário para conhecer melhor a empresa e criar um plano de ação.
– Ele é, então, transferido para o Banpará, que vai agendar um dia, local e horário para quê o empreendedor vá em uma das agências retirar seu cartão.
Mais esclarecimentos, acesse ao site abaixo:
https://agenciapara.com.br/noticia/18821/
https://www.oliberal.com/economia/micro-e-pequenos-negocios-podem-acessar-credito-durante-crise-da-covid-19-1.251998
Desejo-lhe sorte!
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!