Ontem recebi uma ligação por volta das 19:40 , a atendente me pedindo meu CNPJ, eu não confiei na ligação por conta do horário e por ela está gaguejando muito, não me passou segurança. Disse que não iria repassar meu CNPJ naquele horário.
Minha dúvida é se irão me ligar de novo ? já constatei que o telefone que me ligaram é de vocês mesmo.
Olá Alan!
Caso você tenha perdido a ligação, a equipe que faz as ligações tentará entrar em contato mais 2 (duas) vezes com o número que você disponibilizou. Antes da ligação a equipe enviará um SMS confirmando o contato.
Lembrando que a linha exclusiva do Fundo Esperança é (91) 3289-7550. Não atenda nem repasse informações para outros números.
Fonte: SEBRAE Pará
Mas no caso eu não perdi a ligação! como eu disse, eu atendi a ligação ,mas não confiei por conta do horário, mas a atendente chegou a me passar o número do protocolo.
Mas estou apreensivo de terem interpretado como se eu não quisesse mas.
No meu caso a ligação caiu.
Na hora de informar o CNPJ a ligação caiu, mas recebi o numero de procolo e a consultora se identificou.
Desespero e pouco que to sentindo
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!