Referente as empresas que não são do Simples, para o recolhimento e Impostos Federais, tais como PIS/COFINS?IRPJ/CSLL, INSS, e impostos retidos, houve alguma alteração, algum prazo estendido?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá, Graziela!
A Receita Federal está estudando o adiamento do pagamento de tributos federais para as empresas a fim de ajudar a minimizar os efeitos da crise da pandemia do coronavírus na economia.
Recentemente, foi decidido que os tributos federais apurados na forma do Simples Nacional tiveram seus vencimentos prorrogados por seis meses, valendo tal dilação de prazo para os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho, que agora poderão ser quitados respectivamente em outubro, novembro e dezembro de 2020.
Veja mais na Resolução CGSN nº 152, de 18/03/2020: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=107839
É importante observar que essa prorrogação é válida para todo o segmento MEI e MPE – Microempreendedores Individuais e demais Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional.
No entanto, o ISS e o ICMS apurados no Simples Nacional não fizeram parte da prorrogação
Nesta página voce encontrará mais informações e dicas sobre como sua empresa pode lidar com esse momento: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus