Abrir uma clínica de saúde, como um espaço de aluguel para médicos, com consultórios e toda estrutura necessária para o trabalho desses profissionais, associando o atendimento médico aos pacientes, exames de imagem (RX, USG) e fisioterapia, no mesmo espaço. Eu teria, neste caso, dois tipos de clientes, os próprios médicos e os pacientes. Será que esse tipo de empreendimento seria viável?
Alfredo Nunes de SouzaNovo na comunidade
Olá.
Tudo vai depender do espaço e da mobilidade de cada uma área atendida.
Se o espaço for for pouco, não seria muito viável pois isso poderia causar um conflito entre os profissionais e os pacientes.
Publique seu anúncio aqui no “Anunciar Grátis” e alcance seu publico alvo
Vamos lá…
Você vai ter vários médicos (salas alugadas por exemplo), de uma única ou de diversas especialidades atendendo através de um CNPJ (a clínica), que poderá realizar atendimento particular, ou atendendo planos de saúde (e realizando o repasse aos médicos).
O maior problema que vejo, é o risco jurídico, pois qualquer atendimento médico realizado dentro de sua clínica (CNPJ), possui responsabilidade solidária, ou seja, o paciente quando entrar na clínica “NUNES”, não saberá (e nem precisa saber), se o médico que lhe atendeu é funcionário, sócio ou locatário da sala, porém o processo poderá ser diretamente ao médico que lhe atendeu, diretamente à clínica, ou ambos, e o mais comum atualmente é a clínica ou ambos, visto que a responsabilidade do CNPJ é objetiva, sendo muito mais fácil uma condenação.
Mas não se desespere, hoje temos meio de proteção, tanto para clínica como para médicos.
Se precisar de maiores informações:
https://www.felipenurchis.com.br
Direito Médico e da Saúde