Gostaria de saber sobre o meu cadastro no fundo de esperança banpará
Sheyla HermesNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde!
Gostaria de relembrar coo é o processo do Fundo Esperança:
– O empreendedor deve acessar o site do Fundo Esperança e olhar o passo a passo, abrir o formulário e informar seus dados e da sua empresa.
– Após isso, ele vai ficar em uma espécie “fila” de agendamento de contato. Em algum momento, um consultor do Sebrae vai ligar para o empresário para conhecer melhor a empresa e criar um plano de ação.
– Ele será transferido para o Banpará, que vai agendar um dia, local e horário para quê o empreendedor vá em uma das agências retirar seu cartão.
Coloquei isso e você certamente já deveria saber, para esclarecer os seguintes pontos:
Insiro abaixo o link da Cebtral de Atendimento do BANPARÁ, de forma que você possa ter acesso a informação que necessita:
https://www.banpara.b.br/media/247986/cartilha_call_center.pdf
Desejo-lhe sorte!
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!
Ola, Boa tarde. Enviaram o link para o celular do meu marido na quarta feira m, porém ele só viu no sábado e concluiu a complementação do cadastro e ao final apareço a mensagem que até 24 horas o contrato iria ser enviado para o e-mail dele, caso não chegasse ele deveria comparecer numa agência banpara mais próxima. Será que o contrato ainda vai chegar ?
Meu cadastro foi realizado e no final tive que agendar um dia e quando fui lá expliquei que o meu não tinha gerado o contrato e que ainda não estava no site dizendo que o contrato tinha sido gerado, no caso como foi agendado o meu contrato já estaria para assinar ?