Boa noite o recebi a ligação do fundo esperança porém estava no trânsito de moto não pode atender gostaria de saber ser iram volta de ligar de novo? E quando voltarem a mim liga de novo? ??
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Leonir,
Sugerimos que entre em contato de imediato com o telefone disponibilizado pelo Fundo Esperança, para que você possa relatar esta situação.
O Fundo Esperança tem uma linha exclusiva para falar com o empreendedor:
(91) 3289-7550.
O Sebrae PA atuará para orientação de acesso ao crédito para os que forem selecionados e os recursos acessados pelo BANPARÁ.
Espero ter contribuído.
Valeria,
Acredito que esse telefone seja apenas da central que origina as ligações, é impossível ligar pra esse número.
Me sinto frustrado, tenho ficado dias a fio na frente do telefone de 8 ate 21h que é o horário (segundo o noticiário ) que a central funciona.
Hoje só tenho um número de protocolo que me repassaram antes da ligação cair.
Chego a me sentir doente .
Bom dia, Sr. Leonir!
Considerando que o programa é de responsabilidade Secretaria Estadual De Desenvolvimento Econômico, Mineração E Energia, que dica Av. Sen. Lemos, 290 – Umarizal, Belém – PA, 66050-000, sugiro que ligue diretamente lá. O telefone é o seguinte: (91) 3110-2550.
Desejo-lhe sorte!
Por favor. Nos ajudem. Conseguiremos retorno? Ainda irão retornar as chamadas? Foi apenas 2 minutos que estava afastada do celular. Aí atender a ligação caiu!
Os números informados aqui não conseguimos retorno.
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!