Boa noite, me chamo Bruna Cabral diz minha inscrição para o fundo esperança e tive o benefício liberado, chegando ao banco depois de aguarda numa gila por 4 horas fui informada não poderia consegui meu empréstimo pois minha empresa foi criada no início de maio..
Gostaria se saber pq não fui informado que não podia na hora da inscrição no sistema?
Para q eu pudesse tenta fazer o empréstimo pelo cpf e não pelo CNPJ.
Quero deixa aqui minha indignação com o Sebrae e com o governo do estado.
Agora não conseguir o empréstimo e nem o Sebrae nem o governo do estado da nenhum tipo de explicação
Boa tarde, Bruna!
Lamento o fato ocorrido,mas eu gostaria de fazer um esclarecimento para você. A atuação do Sebrae-PA se restringiu à identificação dos empreendedores e contratação de consultores para assessorar aos empreendedores para a utilização dos recursos captados por meio do financiamento.
Observe que o site https://fundoesperanca.pa.gov.br/não traz informações restringindo a participação das empresas e, certamente, se houvesse essa informação, o Sebrae não iria aprovar o seu cadastro, fazendo com que você tivesse essa má experiência.
Importante destacar, após a liberação do cadastro pelo Sebrae, toda a documentação é remetida ao Banco do Pará que adotará os procedimentos para liberação do crédito.
Vou inserir todo o processo do Fundo Esperança para que você possa ver a participação de cada ator nesse processo:
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cinco dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
O Programa é de responsabilidade da a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). Sugiro que entre em contato com essa Secretaria, de forma que você obtenha todas as informações, inclusive quanto à restrição apontada, pois o Sebrae realizou o trabalho com base nas orientações dos gestores do programa.
Ao tempo que lamentamos todos os inconvenientes que Vossa Senhoria passou, enfatizamos que o Sebrae estará sempre de portas abertas para ajudar aos pequenos empreendedores. Inclusive, elaboramos uma ampla pesquisa relacionadas as linhas de crédito que estão sendo disponibilizadas para ajudar aos pequenos empreendedores nessa fase. caso tenha interesse em pesquisar, pode acessar ao link abaixo:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/principais-linhas-de-credito-para-enfrentar-a-crise,a1dcf72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD
Desejo-lhe sucesso!