Existem riscos de contágio pelo delivery?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
Esse risco existe, contudo ainda é menor do que se deslocar para um restaurante. Segundo a OMS, a transmissão se dá por contato com gotículas respiratórias, inclusive as depositadas em superfícies. Por exemplo, segundo o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, o vírus pode sobreviver no papelão por até 24hrs. Portanto a dica é sempre lavar as mãos após manusear produtos e embalagens não higienizados.
Boa tarde. As empresas precisam se adaptar à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Enquanto muitos negócios adotam políticas de trabalho remoto, outros dependem de operações físicas e pensam em como evitar a propagação da pandemia.
O mais importante é seguir todas as orientações e recomendações que estão sendo divulgados pelo governo, OMS, etc. Existem também recomendações específicas para cada estado que devem ser seguidas a risca. A prevenção é melhor do que o enfrentamento da situação. Para cada tipo de negócio é necessário avaliar o risco envolvido e a necessidade de contato. Em todas as situações: colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados. Toalhas de papel também devem estar disponíveis, aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente como maçanetas e corrimãos. Todas as medidas de higiene precisam ser redobradas.
1- Estabelecimentos
Do lado dos estabelecimentos, a Rappi afirmou estar reforçando com os restaurantes procedimentos de qualidade nos pedidos e de segurança no manuseio de alimentos. Por exemplo, fechar as sacolas com selos de segurança para garantir que ninguém mexeu no pedido após ele ter saído da cozinha.
2- Entregadores
Já do lado dos entregadores, a Rappi está entregando álcool em gel 70% e máscaras antibacterianas para seus entregadores, com orientação de uso antes e durante a entrega dos pedidos. A empresa disse ter criado um fundo para proteger seus personal shoppers parceiros, importando “centenas de milhares” de géis e máscaras.
A startup colombiana também criou uma opção de entrega em domicílio sem contato físico. O usuário precisa selecionar essa opção dentro do aplicativo ou a indicar via chat para o entregador, pedindo que deixe seus pedidos na porta, sem contato.
3- Consumidores
Quanto aos consumidores, a Rappi detalhou em seu comunicado alguns cuidados para que a pandemia da Covid-19 não se alastre ainda mais. Caso você seja usuário da Rappi, prefira usar meios digitais de pagamento, evitando manusear cédulas ou moedas. Assim que receber o pedido, desembale o conteúdo e lave suas mãos.
Fonte: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2020/03/novo-coronavirus-rappi-tera-entregas-sem-contato-fisico.html