Estou planejamento meu pequeno negócio na garagem da minha casa . Eu posso abrir um armarinho ? Pois não tem nada próximo a minha casa neste nicho.
sophia34Novo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
É possível abrir um armarinho na sua garagem, mas é importante verificar a legislação municipal sobre o uso de imóveis residenciais para fins comerciais. Comece avaliando o mercado e a demanda local pelo que você pretende oferecer. Além disso, faça um planejamento financeiro para garantir que terá os recursos necessários para iniciar e manter o negócio até que ele se torne lucrativo.
Investigue quais produtos são mais procurados em armarinhos e estabeleça parcerias com fornecedores para obter melhores preços. Não se esqueça de desenvolver estratégias de marketing para atrair clientes, como promoções e divulgação na internet.
Para mais orientações sobre a abertura do seu negócio, recomendo visitar o portal do Sebrae, onde você encontrará diversas orientações práticas sobre planejamento e formalização de empresas:
Se preferir falar com uma pessoa no Whatsapp do Sebrae e tirar sua dúvida, acesse https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco
Claro que dá pra abrir um armarinho na garagem, mas tem uns pontos pra pensar antes. Primeiro, vê na prefeitura se pode usar o espaço pra comércio (as regras variam). Organiza o lugar pra ficar com cara de loja e atrair clientes, porque mesmo sendo na garagem, precisa passar confiança.
Outra coisa importante é ter um capital de giro. Vai precisar de um estoque básico e também grana pra cobrir despesas nos primeiros meses, já que pode demorar um pouco pra ter lucro. E não esquece de divulgar: redes sociais, boca a boca, e até plaquinhas na rua ajudam muito. Boa sorte no negócio