Estou começando a vender chinelos,sandálias ,tênis para mulheres na minha rede social e tem dado certo . Compro com fabricantes . Eu quero expandir as vendas . Quero pessoas que trabalhem comiho por conta própria, divulgação e vendas e que ganhe um porcentual em cima do que vender . Como eu posso começar sem ter dor de cabeça com golpes ou processos?
Samantha AlvarengaNovo na comunidade
Bom dia!
Em primeiro lugar, considere-se como uma empresa. As pessoas que você quer contratar seriam uma espécie de representantes comerciais de seu negócio. Vou lhe passar algumas dicas de especialistas sobre esse assunto:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/conteudo_uf/como-contratar-um-representante-comercial,c1d353c03a730610VgnVCM1000004c00210aRCRD?origem=estadual&codUf=26
https://mercos.com/blog/como-contratar-representantes-comerciais-para-a-minha-empresa/
https://www.agendor.com.br/blog/como-ser-um-bom-representante-comercial/
https://www.agendor.com.br/blog/gestao-de-representantes-comerciais/
Desejo-lhe sucesso!
Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.
Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.
Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.
Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.
Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.
A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.
Quanto ao Alvará de funcionamento e para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, o Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.
Olá Samantha
A melhor forma de evitar problemas é criando um sistema de e-commerce profissional. No caso do Instagram, por exemplo, você pode montar uma estrutura muito profissional, e evitar fraudes e problemas legais. Para saber como implementar um sistema destes, sugiro a você que leia o artigo Como Vender Pelo Instagram.
Um grande abraço e sucesso!