Diante da proibição de postagem de líquido pelo correios, como fica a situação dos empresários que precisam enviar seus produtos para outros estados?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa noite, Leila!
A proibição do Correio decorreu de uma sérei de incidentes com produtos, que culmiram com incêndios em seus depósitos.
Para você entender melhor essa medida, importante destacar que a proibição não se aplica aos seguintes itens: cosméticos; perfumes, produtos de higiene pessoal (exceto acetona); bebidas; medicamentos em geral (exceto formol, éter, álcool); líquidos alimentícios e suplementos; material biológico; tintas e tonner de impressoras; essências; ceras, detergentes, amaciantes e sabão líquido; produtos para manutenção de aquários; e tintas para tatuagem.
O que ss Correios não aceitam mais é a postagem de remessas contendo substância explosiva, radioativa, corrosiva ou facilmente inflamável, cujo transporte ou armazenamento constitua perigo ou possa danificar outro objeto.
Se o material que você trabalha está nessa segunda categoria, conforme exposto no parágrafo anterior, então você deverá buscar fazer parcerias com empresas de transporte especializadas. Como você não especificou o tipo de material com o qual trabalha, não temho como lhe passar algumas opções, mas facilmente você acha isso na internet.
Espero ter dirimido sua dúvida. Desejo-lhe sorte!