Muitas pessoas trabalham em casa fazendo doces, bolos e salgadinhos para vender. Vocês acham que essa modalidade ainda é lucrativa? E é preciso ter CNPJ pra evitar problemas?
receitamaneiraNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom, na minha opinião eu acho que é muito lucrativo apostar nos alimentos caseiros!
É algo meio que cultural… as pessoas sempre procuram por bolos caseiros, salgadinhos e doces para os mais variados tipos de festa. Sem contar que um bom quitute, bem feito e bem apresentado costuma sim vender muito bem.
É um nicho super quente e tem muita concorrência. Vale a pena investir em conhecimentos, através de cursos online e presenciais, testar as receitas e estratégias de vendas.
E sim, acho super importante ser pelo menos MEI. Dessa forma você trabalha de maneira regularizada e garante diversos benefícios de quem tem um CNPJ.
Eu mesma já fiz vários cursos de culinária pela internet, e procurando dá pra achar materiais excelentes, que ensinam tudo passo a passo. No mais é ter força de vontade pra fazer dar certo!
Dá sim, acredito que inicialmente, não é necessário criar um CNPJ, mas conforme a demanda for surgindo, a pessoa se profissionaliza. Dá para faturar bem com as receitafacil