Sebrae Respostas Latest Perguntas

Perguntas Frequentes
  • 0
  • 0
Sebrae

Coronavírus- Quem nunca trabalhou com delivery de hortaliças, por onde começar?

  • 0
  • 0
Coronavírus- Quem nunca trabalhou com delivery de hortaliças, por onde começar?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá!

    No site do Sebrae tem um artigo que apresenta 06 modelos de  negócios no ramo alimentação, ente eles o delivery de frutas, legumes e verduras.  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2019/conteudos/alimentacao-saudavel-6-modelos-de-negocios-para-empreender,9180103bc7d1b610VgnVCM1000004c00210aRCRD

     Delivery de frutas, legumes e verduras

    Ideal para atender quem deseja preparar os alimentos em casa. Uma ótima opção é a entrega semanal de uma cesta direto nas residências dos consumidores com produtos saudáveis ou orgânicos certificados.

    Fique com algumas dúvidas… O seu delivery é para o consumidar final? Ou você seria a empresa que entrega para os hortifrutis?

    Pensando em você produzindo e entregando. Separei o artigo abaixo com informações sobre empresa de hortaliças caso a sua empresa não seja somente de delivery, mas também da produção de hortaliças:

    http://conteudo.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/criando-um-modelo-de-negocios-sustentaveis-hortalicas,faa7798be83ea410VgnVCM2000003c74010aRCRD

    Agora se você será o intermediário que fará as vendas e entregas. Seguem algumas dicas:

    1. Escolha bons fornecedores – bons produtos, para garantir uma boa procedência, se
    2. Atente-se com a qualidade e apresentação da cesta de produtos do delivery
    3. Cuide bem da divulgação – sites, na comunicação em condomínios do bairro, em mídias sociais. https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/sua-empresa-nas-redes-sociais,2fb0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD e https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-divulgar-sua-empresa,32b0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
    4. Pós venda – acompanhe para receber a avaliação do cliente com relação ao seu serviço, pois isso pode servir de melhorias no seu processo e até desenvolver formas de inovar no atendimento.

    Espero tê-lo ajudado!

    E desejo sucesso com o seu empreendimento.

    Grande abraço,
    Cristina