Sebrae Respostas Latest Perguntas

Lairssa
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Por que a caixa não coloca uma opção de cancelamento?

  • 0
  • 0

É claro que muita gente se inscreveu sem entender e quer cancelar.
Eu consegui depositar de volta no caixatem, os 600 vai ficar lá. Mas eu queria regularizar e cancelar isso, não sei como mais, cerca de 3,5 milhões de pessoas não mexeram no caixa tem, ou seja, pessoas que receberam indevidamente. É muito torturante ficar com esse dinheiro, sendo que tem gente que precisa.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Lairssa,

     

    Você deverá devolver o auxilio seguindo os passos abaixo:

    https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

     
    O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, em conformidade com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.
    Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta seguir as orientações abaixo:
    1. Informar o CPF do Beneficiário que irá fazer a devolução;
    2. Selecionar a opção de pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer Banco”.
    Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”;
    Para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do Beneficiário, conforme informações que serão pedidas após selecionar “Em qualquer Banco”, marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”.
    De posse da GRU, é necessário fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento dos bancos tais como via internet, terminais de autoatendimento, e guichês de caixa das agências, lembrando que a GRU com opção de pagamento no Banco do Brasil, só pode ser paga via canais e agências do próprio Banco.
    CPF do Beneficiário:

    Data de Nascimento:ui-btn

    Preenchimento Obrigatório