Não resebi o código do auxílio emergêncial
Rosieli dos santos pedrosoNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde. Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:
1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.
Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.
2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.
3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.
O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.
Tente essas possibilidades apresentadas:
Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo
Retirar e inserir novamente o chip.
Usar o chip em outro celular para receber.
Mudança de número de telefone.
Excluir e reinstalar o aplicativo.