Boa tarde, o chip do meu celular estragou, e não consigo receber SMS para acompanhar a solicitação do auxílio emergencial. O que fazer?
Andre KainanNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia,
relatos de dificuldade no recebimento do código estão sendo constantes.
De acordo com a Caixa, esse problema somente pode ser resolvido diretamente com eles. Dessa forma, a orientação é que o trabalhador ligue para o telefone 111 e relate seus problemas.
Ainda, considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções encontradas pelos usuários desta comunidade para esse problema. Confira:
1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.
Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.
2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.
3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.
O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.
Tente essas possibilidades apresentadas:
Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo
Retirar e inserir novamente o chip.
Usar o chip em outro celular para receber.
Mudança de número de telefone.
Excluir e reinstalar o aplicativo.
Importante destacar que não temos acesso ao programa e essa sugestão que passo é uma tentativa para ver se você consegue o acesso.
Atenção! Evite comparecer às agências da Caixa. Tente resolver o seu problema através dos meios digitais (site, aplicativo e telefone)..
Espero ter ajudado.
Bom dia!
As alterações no cadastro somente poderão ser realizadas após o término da primeira análise. Até lá não poderá mudar nada no cadastro. Assim, sugiro que você tente o seguinte:
a) Entrar em contato com sua operadora e tentar conseguir novo chip,mantendo o número que você cadastrou.
b)Acesse ao portal do programa https://auxilio.caixa.gov.br/#/acompanhamento-validacao e pressione o link “acompanhe sua solicitação”, informe que não é robô e posteriormente pressione a opção continuar. Não marque a opção “já recebi código” porque pode ser que o programa lhe conceda o acesso ao status da análise. Importante destacar que não temos acesso ao programa e essa sugestão que passo é uma tentativa para ver se você consegue o acesso.