Pessoal,
No dia 12/06 (sábado) paguei o boleto de R$1200,00 referente a devolução do auxílio utilizando a opção “Qualquer Banco” no Santander.
Gerei o boleto aqui:
https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao
Depois verifiquei no extrato, e foi feito dois lançamentos no dia 15/06:
PGTO DE TITULOS OUTROS BANCOS-BCE PGTO ATM AG: 0549 -900,00
PGTO DE TITULOS OUTROS BANCOS-BCE PGTO ATM AG: 0549 -300,00
Os dados no meu comprovante saíram corretos.
R$1200,00 e Beneficiário Ministério da Cidadania e CNPJ tudo Ok!
Qual o motivo de ter gerado dois lançamentos? Será que meu pagamento não será compensado por causa disso? Estou tentando consultar no site e até agora não foi compensando!
Liguei no santander e ninguém soube responder. Mandaram ligar no BB. Liguei no BB e também ninguém soube responder (o atendente nem sabia que dava pra devolver o valor do auxílio).
Já tentei ligar para o ministério da cidadania mas nunca atendem. Já mandei emails e também ninguém responde.
Quero que isso se resolva logo. Não estou conseguindo nem dormir de tanta angústia.
Pessoal!
Acho que deu certo! Eu estava consultando de forma errada, apenas preenchendo o CPF no campo sem clicar no botão “Emitir GRU”. Agora aparece a mensagem em vermelho:
Não foi localizado valor para devolução!