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Sebrae

Coronavírus – Entregadores de Ifood e Uber Eats precisam de quais cuidados?

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Preocupada com os entregadores que serão os principais atores nesse momento de DELIVERY como uma alternativa de não perder vendas.

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1 Resposta

  1. Boa tarde. As empresas precisam se adaptar à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Enquanto muitos negócios adotam políticas de trabalho remoto, outros dependem de operações físicas e pensam em como evitar a propagação da pandemia.

    1- Estabelecimentos

    Do lado dos estabelecimentos, a Rappi afirmou estar reforçando com os restaurantes procedimentos de qualidade nos pedidos e de segurança no manuseio de alimentos. Por exemplo, fechar as sacolas com selos de segurança para garantir que ninguém mexeu no pedido após ele ter saído da cozinha.

    2- Entregadores

    Já do lado dos entregadores, a Rappi está entregando álcool em gel 70% e máscaras antibacterianas para seus entregadores, com orientação de uso antes e durante a entrega dos pedidos. A empresa disse ter criado um fundo para proteger seus personal shoppers parceiros, importando “centenas de milhares” de géis e máscaras.

    A startup colombiana também criou uma opção de entrega em domicílio sem contato físico. O usuário precisa selecionar essa opção dentro do aplicativo ou a indicar via chat para o entregador, pedindo que deixe seus pedidos na porta, sem contato.

    3- Consumidores

    Quanto aos consumidores, a Rappi detalhou em seu comunicado alguns cuidados para que a pandemia da Covid-19 não se alastre ainda mais. Caso você seja usuário da Rappi, prefira usar meios digitais de pagamento, evitando manusear cédulas ou moedas. Assim que receber o pedido, desembale o conteúdo e lave suas mãos.

    Fonte: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2020/03/novo-coronavirus-rappi-tera-entregas-sem-contato-fisico.html