Coronavírus – É o caso de fechar ou de se adaptar? Por exemplo, restaurantes que estão se adaptando a deliveries. Há outras atividades?
Perguntas FrequentesSebrae
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde. No momento de crise, atente às mudanças dos hábitos de consumo, o foco será intensificado para produtos e serviços essenciais. Embora haja de fato uma redução de consumo para diversos setores da economia, também existe espaço para adaptação e oferta de novos serviços. Usar a criatividade é essencial. O delivery e e-commerce pode ser uma saída interessante, pois consumidores em casa terão mais tempo e necessidades para compras e contratações online.
Manter contato com seus clientes por meio digital também pode ser uma estratégia. Avalie sua presença digital e esteja nos principais canais digitais como Google Maps, classificados, e-commerce e redes sociais. Se os seus produtos e serviços atuais não puderem ser ofertados a distância, avalie a possibilidade de se adaptar e disponibilizar novos serviços. Por exemplo, se você possui um salão de beleza, pode ser interessante focar na venda de produtos, ou de vouchers com desconto para o corte de cabelo numa data futura, etc. O importante é tentar manter o máximo de fluxo possível e se planejar para manter os clientes quando o surto diminuir.