Prezados, recebi indevidamente o auxílio do governo, pois estava com o CadUnico desatualizado.
No dia 18/05 procedi a devolução da primeira parcela do auxilio.
No dia 22/05 recebi a 2º parcela do auxilio. Não fiz nenhuma movimentação no dinheiro aguardando a atualização do GRU com o valor correto.
No dia 04/05, o meu nome saiu na lista do auxilio emergencial e nas observações está que eu já havia devolvido a primeira parcela para o governo.
No dia 05/05, fui consultar o saldo no aplicativo Caixa Tem. E constava um Dto Elo de -600,00. O saldo da conta estava zerado. Mas eu não fiz nenhuma movimentação.
Hoje fui verificar a emissão da GRU e eu consigo emitir uma GRU no valor de 600,00 no meu nome.
Será o débito na conta do Caixa Tem foi o governo estornando o valor do auxílio? Será que fui roubado? Não sei o que aconteceu. Devo pagar a GRU? Como proceder?
Infelizmente tudo está uma confusão danada, o que está tirando o sono de milhares ou, talvez, milhões de pessoas que receberam sem nem solicitar o auxílio e querem devolver o mais rápido possível o dinheiro para que outras pessoas que o dinheiro seja destinado para quem precisa de verdade.
Boa tarde!
“Alegria??”
Os dados sempre estarão registrados no cadastro do auxílio, mesmo para quem fez a devolução, pois não há como cancelar.
Quanto ao débito, eu não tenho acesso ao caixa TEM. Mas sugiro que você olhe o histórico da operação, pois, no caso e um estorno, o correto seria um histórico com essa palavra. Então você saberia que de fato o valor voltou para a conta do Governo Federal. Isso não quer dizer que o débito foi uma fraude. Não estou afirmando isso. Seria bom você entrar em contato com a Central 111 ou diretamente com a Caixa para esclarcer o assunto.
Antes da pagar a GRU, descubra o que aconteceu, pois o governo para cobrar da gente é só facilidade, já para devolver…….
Sara!
Algums pessoas me escreveram, afirmando que a GRU está agora saindo com o valor correto. Devolva o valor pela GRU.
Diante de tantas fraudes, eu optei por retirar o valor do caixa tem
Eu devolvi a primeira parcela dia 18, constou na lista do portal da transparência como devolvido
Mas a segunda parcela vou devolver assim que eu conseguir gerar a guia apenas da segunda parcela
Também recebi a primeira parcela indevidamente, fui chamada para realizar o cadastramento de pessoas, mas antes de iniciar quis olhar o aplicativo para ver quais seriam os procedimentos, quando estava olhando e respondendo o APP para ver a sequência de solicitações, o meu acabou indo para análise.
Agora quando solicito a GRU ela vem no valor de duas parcelas, mas só recebi uma, o que fazer?