Tenho 20 anos e moro com minha mãe, nós dois solicitamos o auxilio emergencial, ela no dia 7 e eu no dia 10
Entretanto, ela errôneamente marcou-se como mãe provedora do lar, mas mesmo assim, recebeu na última semana uma parcela de R$600,00, o que indica que a análise percebeu o erro e a creditou o valor comum. Porém, no meu cadastro foram indicados “dados inconclusivos” e temo que o motivo tenha sido o fato dela ter se cadastrado como chefe de família, já que por ter sido aprovada, o cadastro dela não é editável.
Estou certo na origem do problema? Há uma solução?
Obs:somos autônomos, ela é MEI, eu ofereço aulas de reforço e sou universitário
Boa noite!
Quando se recebe uma resposta em que apareceu “Dados inconclusivos“, é porque o solicitante esqueceu alguma informação ou preencheu algo errado quando solicitou o benefício. Assim, deve revisar os dados e fazer o pedido novamente.
Confira os erros mais comuns que causam esse tipo de ocorrência dos Dados Inconclusivos
Quanto ao cadastro de sua mãe, ela pode fazer alteração sim. Baixe uma nova versão do aplicativo de pedido de auxílio (NÃO É O CAIXA TEM) e proceda os ajustes, submetendo à nova análise. Tenha ciência de que ao submeter, vocês vão entrar na fila da análise de novo.
O sistema não tem como reconhecer que sua mãe é “chefe de família”. Esse campo certamente não foi marcado no cadastro dela, razão pela qual ela está recebemdo R$ 600,00 e não R$ 1.200,00.
Revise o seu cadastro e veja se todas as infromações estão corretas. Não tem nada haver com o cadastro de sua mãe! Sugiro que não marque a opção chefe de família, pois o sistema vai pedir o CPF dos familiares e vai identificar que sua mãe já está cadastrada, negando-lhe o auxílio.
Façpa o cadastro como pessoa individual e receba os R$ 600,00 – casao você efetivamente se enquadre dentro dos requisitos.
Última sugestão: deixe o cadastro de sua mãe inalterado. Você pode acabar prejudicando o recebimento da ajuda que está sendo depositada para ela.