Coronavírus- Como obter empréstimo especial?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Marcelo
Como você não especificou a sua necessidade de linha de crédito, compartilho material produzido pelo Sebrae e que encontra disponivel no nosso portal. Nele constam as principais linhas de crédito disponibilizadas nesse período da pandemia.
Qualquer duvida, volte a perguntar.
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/principais-linhas-de-credito-para-enfrentar-a-crise,a1dcf72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD
O Governo tem criado algumas ações econômicas, como o empréstimo especial, para proteger os pequenos negócios e os empregos por eles gerados.
A crise ocasionada pelo novo coronavírus tem trazido grandes dificuldades para a subsistência dos pequenos negócios.
Se você quer entender melhor como funciona o empréstimo especial e como contratar esse serviço para ajudar a equilibrar suas contas nesse momento tão turbulento, então leia esse artigo até o final.
Aqui, vamos explicar tudo que você precisa saber para ter acesso ao empréstimo especial. Mas, primeiro precisamos te explicar o que realmente ele é. Veja!
O que é e como conseguir o empréstimo especial?
O empréstimo especial é uma linha de crédito oferecida pelo governo, e intermediada pelos bancos, para atender os pequenos e médios negócios durante a crise do covid-19.
No dia 24 de abril de 2020 o Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que permite aos empresários terem acesso a essa linha de crédito de forma menos burocrática.
De acordo com um senador, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos pequenos negócios é a concessão de linhas de créditos, devido às garantias que são exigidas na análise.
Sendo assim, essa é uma medida que visa facilitar essa questão durante esse período em que muitos negócios não estão faturando.
Sobre os limites e requisitos
Poderão ter acesso ao crédito às micro empresas com faturamento bruto anual de até 360 mil reais e empresas de pequeno porte com faturamento de até 4,8 milhões de reais.
De acordo com o projeto, as empresas poderão solicitar o valor de até 30% da sua receita bruta obtida no ano de 2019.
Para ter direito, a empresa precisa garantir a permanência da mesma quantidade de empregos tida a partir da data em que entrou em vigor a lei até 60 dias após o recebimento da última parcela do financiamento.
No entanto, o empresário não é obrigado a manter a especialidade da função, podendo substituí-la, caso seja necessário.
Como muitos negócios estão sendo obrigados a se adaptar a nova realidade, os Senadores entenderam que esse seria um requisito que talvez fizesse mais sentido.
Onde contratar
A linha de crédito poderá ser contratada em qualquer banco privado que esteja participando da iniciativa, além dos públicos como Caixa Econômica e Banco do Brasil.
Para descobrir se o seu banco já disponibiliza esse serviço é preciso entrar em contato.
Como contratar
Para efetuar a contratação o empresário precisa ir até uma das agências bancárias de sua preferência para solicitar informações mais detalhadas sobre o serviço ao gerente.
Se possível, faça um primeiro contato via telefone antes para evitar se deslocar até a agência desnecessariamente.
O gerente deve lhe informar toda a documentação necessária para realizar a análise do seu cadastro.
Após fazer a análise, se for aprovada, seu empréstimo especial já será liberado nas condições que você julgar mais adequadas, dentro das modalidades disponíveis.
Sobre a quitação
O empresário terá um prazo de 36 meses para quitar o empréstimo especial, com uma carência de 8 meses para pagar as parcelas.
Durante esse período o valor a ser pago será corrigido de acordo com a variação da taxa Selic vigente, o que deve reduzir o peso das parcelas se comparado às taxas convencionais.
Aproveitando que você chegou até aqui queremos lhe recomendar um conteúdo complementar que fala sobre a parceria que o Sebrae e a Caixa estão desenvolvendo para ampliar o acesso das pequenas empresas a créditos.
Esperamos que também lhe seja útil!
Se você curtiu até aqui, então nos ajude a levar esse conteúdo sobre empréstimo especial a outros empresários que talvez também estejam precisando desse tipo de informação para salvarem seus negócios.
Compartilhe em suas redes sociais.