ESTOU INICIANDO UM NEGÓCIO DE MACARRÃO AO VIVO DELIVERY. ESTOU TENDO DIFICULDADES EM RELAÇÃO A PRODUÇÃO EM SI. O QUE UTLIZAR, QUANTIDADE, PREÇO PRATICADO ETC.
Rodrigo O BarbaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Rodrigo. Esteja atento aos seus concorrentes e a abertura deste tipo de mercado na sua região. Assim você já terá uma projeção de quem será o seu público alvo, e de qual será o tempo médio para ter lucro em cima do seu trabalho.É importante que você esteja ciente de todas as possibilidades e caminhos do seu negócio. A fim de evitar um encerramento precoce do negócio.
1- Escolha as massas que serão oferecidas
O primeiro passo para pensar na sua empresa é estipular os tipos de massas que serão oferecidas para os seus clientes. Assim você já poderá projetar o seu estoque de ingredientes e até mesmo todos os equipamentos que serão necessários para preparar os alimentos.
Aqui você poderá usar a sua criatividade, quanto aos tipos de massas. Também, poderá apostar em pratos mais típicos em sua cidade ou selecionar massas puramente italianas para oferecer.
2- Pense nos tipos de embalagens
Depois de escolher os tipos de massas que serão oferecidas, é chegado o momento de você escolher as embalagens. Lembre-se sempre de considerar o gasto que você terá com as mesmas, para assim incluir em seus investimentos. Porém, do mesmo modo você não pode descartar a qualidade do material. Afinal, os seus clientes irão receber o prato em casa, e esperam receber uma refeição boa, de qualidade e apresentável.
É muito importante que, na hora de escolher a embalagem, você considere uma opção que mantenha o calor por mais tempo, e que seja resistente ao transporte.
3- Encontre o melhor local para a sua cozinha
Ao estipular os passos anteriores, você deverá encontrar a localização da sua empresa. Aqui você deverá estudar as possibilidades de salas comerciais disponíveis, além de considerar valores e espaço disponível. Faça um estudo aprofundado, para encontrar algo que combine verdadeiramente com o seu negócio.
4- Cuide da parte legal
O quarto passo é cuidar de toda a parte legal da sua empresa. É aqui que você deverá abrir o seu CNPJ, por exemplo. Para esta etapa, o interessante é que você contate um contador, pois ele poderá lhe mostrar quais são todos os caminhos e documentos que você precisará ter e solicitar.
5- Monte uma equipe qualificada
Com todos os outros pontos já postos em prática, é hora de pensar em sua equipe. Lembre-se que é ela quem preparará os alimentos e, portanto, ela precisa de experiência e qualidade durante o processo. A quantidade de pessoas que farão parte da sua equipe pode variar. Tudo dependerá do tamanho do seu empreendimento. Quanto maior e mais consumidores ele atender, maiores serão as demandas de mão de obra. Aqui você deverá pôr na ponta do lápis tudo que precisará ser executado em seu delivery, para assim começar as entrevistas com os potenciais funcionários.
6- Divulgue a sua nova empresa
Para isso, você pode apostar em anúncios em jornais e rádios locais. E, além disso, apostar nas mídias sociais. Pois assim você poderá fazer anúncios pagos, ou então, construir o seu público, pouco a pouco. Afinal, a gente sabe o quanto as mídias sociais fazem parte da vida das pessoas, não é mesmo? Por conta disso é que devemos aproveitar a possibilidade de impactar o nosso público, usando esta ferramenta.
7- Venda massas através de aplicativos
Uma excelente estratégia para quem vai abrir um delivery e quer potencializar suas vendas é utilizar os aplicativos de delivery. Hoje no mercado existem vários deles em funcionamento e você poderá usar isso a favor do seu negócio. Portanto, vale a pena cadastrar seu restaurante no Rappi, no Ifood, cadastrar no Uber Eats, no Delivery Much e outros mais.
Através dos aplicativos você consegue atingir um público maior e já começar se destacar no mercado desde o primeiro dia de abertura. Para isso, tire boas fotos dos seus pratos, cadastre as informações corretamente e esteja preparado para atender rapidamente cada pedido. Tem muitas pessoas ganhando um bom dinheiro vendendo massas delivery por aplicativos, então vale a pena aproveitar essa facilidade.
Delivery para restaurantes.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-um-delivery-de-massas/
Olá Rodrigo,
Complementando a resposta acima, sugiro ainda leitura do e-book com dicas sobre como organizar, utilizar e promover seu serviço de delivery.
https://bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/41dc3b709f7665ed704fae6663cec130/$File/19398.pdf
Outros links para delivery no setor de alimentação.
https://abrasel.com.br/conexao/cursos/como-fazer-para-aumentar-minhas-vendas-utilizando-canais-de-delivery
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/como-contornar-a-crise-causada-pelo-coronavirus,4df6f9f7ed601710VgnVCM1000004c00210aRCRD
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus
Espero tê-lo ajudado.
Mais informações e apoio no 08005700800