solicitei meu auxilio doenca apos dois dias de ter solicitado esse auxilio emergencial( pois o funcionario da caixa economica me disse que um pedido não interferiria no outro). saiu o emergencial de 1800,oo e indeferiram meu auxilio doença de 15.000,00 pelo motivo de eu ter em meus dados o deferimento do auxilio emergencial. PRECISO CANCELAR O EMERGENCIAL NO PRAZO de 20 dias para entrar com o recurso no INSS . Preciso cancelar agora não posso espera o tempo para ser devolvido no caso de eu não utilizar este dinheiro. Estou prestes a perder meu auxilio doença. Socorro . 135 INSS não esclarece sobre o cancelamento. a caixa se diz tambem não efetuar tal cancelamento. Ministerio da cidadania não atende ligação. O que eu faço?
Boa tarde!
Não há aprevisão de cancelamento do auxílio emergencial. Quando o programa foi lançado, as normas diziam claramente que não poderia haver o recebimento de dois benefícios concomitantes, tanto é que a pessoa que recebe o bolsa família, para de receber se o valor do auxílio for menor.
Minha sugestão para você é a seguinte, mas veja com INSS se ele vai aceitar isso. Gere uma GRU de devolução das parcelas já recebidas e envie para o INSS, informando da sua desistência do auxílio. Mas antes de pagar a GRU, consulte ao INSS, pois você poderá ficar sem os dois.
Uma coisa é certa, você deveria ter lido as instruções do programa de auxílio antes de solicitar, uma vez que havia a previsão do auxílio doença.
Link para devolução: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao
Não concordo, eu fui reprovado duas vezes, sendo que tenho direito. Agora eu refiz, sendo que já faz um mês e está em análise. Daqui a pouco o governo vai parar de dar essas migalhas e eu continuarei em análise. Aí depois, provavelmente vão por em seus bolsos. Isso é uma vergonha pra nós brasileiros, que temos direitos. Sendo que infelizmente esse é o Brasil de Mer….. Que não parece nem ser auxílio emergêncial, e sim migalhas pra ver quem é que ganha. Aff. Era mais fácil se o Lula estivesse na presidência. Pelomenos ele fazia e tomava frente. Independente de …. L afinal, quem é que não passa as mãos nos direitos do povo, né.