Sebrae Respostas Latest Perguntas

Maria Eduarda
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Códigos sempre inválidos, como procedo?

  • 0
  • 0

Desde ontem que não recebo o código de validação do auxílio emergencial no celular, toda vez que tento um novo aparece a mensagem que o anterior está válido. Mas não recebo nenhum … Como procedo??

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde!

    Por gentileza, faça os seguintes procedimentos:

    a) Recebi o código, mas o apaguei indevidamente:

    Para recuperação de mensagem perdida, veja as orientações de como recuperá-las:

    https://tecnoblog.net/277789/como-recuperar-sms-apagados-no-android/

    b) Não Recebi o código:

    Pode ser também que seu telefone necessite de uma limpeza de cach para que as mensagens sejam recebidas. Veja como proceder acessando as orientações deste vídeo: https://youtu.be/_Z-23Qaqe7A

     

    Outras providências que você pode adotar para receber o seu código, caso as duas sugestões anteriores não obtiveram sucesso:

    • Retirar e inserir novamente o chip.
    • Usar o chip em outro celular para receber.
    • Mudança de número de telefone.
    • Excluir e reinstalar o aplicativo.

     

    Adicionalmente, o solicitante pode tentar a seguinte providência:

    Acesse ao portal do programa https://auxilio.caixa.gov.br/#/acompanhamento-validacao e pressione o link “acompanhe sua solicitação”, informe que não é robô e posteriormente pressione a opção continuar. Não marque a opção “já recebi código” porque pode ser que o programa lhe conceda o acesso ao status da análise ou lhe envie outro código. Importante destacar que não temos acesso ao programa e essa sugestão que passo é uma tentativa para ver se você consegue o acesso.