Boa taerde. Eu li que o BRDE está liberando Capital de Giro sem garantia real, falam que a operacionalização será através de parcerias locais para agilizar a liberação do crédito (Unidades do SEBRAE, Cooperativas e OSCIP´s).
Vocês podem ajudar para acessar? Obrigado.
O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) é uma das instituições financeiras que é conveniada ao FAMPE (Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa) do SEBRAE. Por tanto ele pode realizar empréstimos de capital de giro utilizando o FAMPE como garantidor da operação, sendo toda a operação de crédito de responsabilidade, análise e liberação por parte do Banco (www.brde.com.br).
Em 31 de março, o Banco anunciou que iria liberar R$ 500 milhões para amenizar as perdas dos pequenos e médios empresários gaúchos e ajudar na manutenção dos negócios durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador, Eduardo Leite. O chefe do Executivo informou ainda que outros R$ 500 milhões deverão ser ofertados pela instituição no período pós-crise, com prazo de seis meses de carência para pagamento dos financiamentos.
Sugiro que procure a área de serviços financeiros do SEBRAE na sua região e eles podem orientá-lo mais especificamente sobre como proceder.
Outras informações úteis:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/credito-principais-pontos-analisados-pelos-bancos-na-hora-de-aprovar,678f1b97904a1710VgnVCM1000004c00210aRCRD
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/fampe-perguntas-e-respostas-sobre-o-fundo-de-aval-do-sebrae,0f9ccd0311f51710VgnVCM1000004c00210aRCRD