Completei 18 anos recentemente em 29/04, e estou no BolsaFamília da minha mãe, logo não consigo fazer um cadastro só para mim no app da Caixa e nem estou conseguindo receber o R$600 do auxílio que supostamente deveriam vir pelo Bolsa Família da minha mãe. Desde 29 de Abril que sempre tento fazer um cadastro ou consultar o auxílio pelo app/site, sempre aparece essa seguinte mensagem: ”Você está no Cadastro Único do Governo Federal
As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único; Lembramos que não é necessário ir até uma agência da Caixa, o resultado será divulgado por aqui.
Solicitamos consultar novamente amanhã.”
E desde Abril então eu sempre consulto meu auxílio e é sempre a mesma mensagem direto e direto, e então recentemente eu consultei o auxílio pelo outro site, o da dataprev e dessa vez apareceu que eu já tinha sido aprovado em Abril, sendo que no app/site da caixa não fala isso. E lá está falando que o valor do auxílio para a família é de R$1.200,00, as pessoas que estão no meu grupo familiar são: minha mãe, que por lá está falando que ela é Pessoa Responsável pela Unidade Familiar-RF e meus dois irmãos que são menores de idade. Será que não terei direito ao auxílio mesmo? Mesmo que eu esteja dentro de todos os requisitos? Esses R$1.200,00 que minha recebe desde Abril são por ela ser chefe de família, certo? E já que sou de maior e estou no grupo familiar dela além de meus irmãos, não deveriam vir os R$1.800,00? E se eu quisesse sair do BolsaFamília/CadÚnico dela, ainda daria tempo para mim fazer um cadastro único pelo app/site do auxílio emergencial para mim? Ou então, há alguma maneira de eu poder fazer alguma constestação?
Edit: deixarei abaixo links de alguns prints, para ajudá-los a entender melhor e possivelmente conseguirem me ajudar com a minha dúvida.
Link1: https://prnt.sc/t6gltn
Link2: https://prnt.sc/t6gmyw
Bom dia!
O fato de você está no Cadúnico de sua mãe é que causou esse trasntorno. Ela teria de ir ao CRAS e fazer a alteração cadastral, mas isso demora muito e não creio que seja posssível o processamento a tempo.
Peço desculps pela demora na resposta, mas há mais de cinco mil perguntas para repondermos e fica muito complicado para nós, ainda mais que esse é um trabalho voluntário e fazemos nas horas que nos é possível.